FecharX

Belo Horizonte sedia seletiva de Campeonato Mundial de Aviãozinho de Papel

Além da capital mineira, Ouro Preto também será 'pista para pousos e decolagens’ do Red Bull Paper Wings



Créditos da imagem: Dimitri Crusz/Red Bull Content Pool
Main dimitri crusz   red bull content pool
Os vencedores carimbam passaporte visando à disputa da etapa mundial do Red Bull Paper Wings, no Hangar-7, na Áustria
Thiago Alves
29/01/22 às 00:00
Atualizado em 21/02/22 às 09:42

De volta após um hiato de três anos e com mais de 60 nações na disputa, o Campeonato Mundial de Aviãozinho de Papel chega a sua sexta edição e terá seletivas em Belo Horizonte e em Ouro Preto. Organizada pela Red Bull e respaldada pela Paper Aircraft Association, a competição, que não tem cockpit, motores ou trem de pouso, desafia estudantes a dar asas à imaginação por meio de uma folha de papel e habilidades de dobradura.

A E-Hangar, no Aeroporto Carlos Prates, e a Universidade Federal de Ouro Preto serão as pistas para os competidores mineiros. As vagas são limitadas devido aos protocolos sanitários. Estudantes de outras instituições também podem participar do evento. Nesta primeira fase, os estudantes serão separados em 20 qualificatórias que acontecerão em 18 cidades pelo País. Os oito melhores pilotos no ranking geral das categorias ‘Maior Distância’ e ‘Maior Tempo de Voo’ garantem vaga para a etapa nacional, que será disputada em Abril. Na grande decisão, além do título brasileiro, os vencedores carimbam passaporte visando à disputa da etapa mundial do Red Bull Paper Wings, no Hangar-7, na Áustria. O vencedor da categoria Acrobacias será anunciado no dia 22 de abril.

Além de Belo Horizonte e Ouro Preto, as seletivas da competição vão passar por Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Londrina (PR), Manaus (AM), Maringá (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA).