FecharX

BH amplia funcionamento dos bares até 23h e libera eventos com até 800 pessoas

O decreto com as novas regras será publicado no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (29)



Créditos da imagem: Leandro Couri/EM/D.A Press
Main ege12122020lc 011
O período de funcionamento foi ampliado até 23h. Até então, o horário para receber clientes está limitado até 22h
Redação Sou BH
28/07/21 às 09:47
Atualizado em 28/07/21 às 09:47

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a ampliação nos horários de bares, restaurantes e lojas de conveniência da capital. O período de funcionamento foi ampliado até 23h. Até então, o horário para receber clientes está limitado até 22h. Já as lojas de conveniência poderão funcionar também aos domingos, com horários até 22h, todos os dias da semana.

Além disso, foi aumentado também o número do público nos eventos da cidade. De acordo com a secretária municipal de Política Urbana, Maria Caldas, a capacidade das atrações com assentos fixos sem a venda de alimentos e bebidas foi ampliada de 50% para 60%, com limite ampliado de 600 para 800 pessoas, passando a ser exigido do público o  exame PCR ou o teste rápido de antígeno com resultado negativo para a Covid. Os shows com assentos fixos com venda de alimentos e bebidas poderão contar com até 600 pessoas. Os eventos corporativos poderão ter a capacidade máxima de 800 pessoas.

“Nossa preocupação é sempre que as pessoas tenham consciência e sigam os protocolos de saúde e prevenção contra a Covid. É muito importante que todos usem máscaras e obedeçam ao que estiver estabelecido em decreto para a realização desses shows e eventos para que possamos ter sucesso nos eventos teste e continuar”, afirmou Maria Caldas.

O decreto com as novas regras será publicado no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (29).