FecharX

BH inicia vacinação contra a Covid-19 de grávidas e puérperas sem comorbidades

Nesta quinta e sexta, serão imunizadas com doses da Pfizer somente as mulheres a partir da 29ª semana gestacional e puérperas (até 45 dias após o parto)



Créditos da imagem: Getty Images
Main pregnant woman with mask getting vaccine resized getty images
O horário de funcionamento dos pontos de vacinação será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os locais estão disponíveis no portal da Prefeitura
Redação Sou BH
17/06/21 às 11:37
Atualizado em 17/06/21 às 11:37

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia nesta quinta-feira (17) a vacinação contra a Covid-19 de mulheres grávidas e puérperas sem comorbidades. Neste primeiro momento, serão imunizadas com doses da Pfizer somente as mulheres a partir da 29ª semana gestacional (terceiro trimestre) e puérperas (até 45 dias após o parto). 

"À medida que a Prefeitura for recebendo novas remessas de vacinas contra a Covid (Pfizer ou Coronavac), outros grupos de gestantes sem comorbidades serão imunizados", informou a PBH, em nota.

Para se vacinar, a gestante precisa apresentar a prescrição médica e a puérpera a Declaração de Nascido Vivo (DNV), certidão de nascimento ou óbito. Elas também necessitam apresentar documento de identificação com foto, não ter recebido qualquer vacina nos últimos 14 dias e não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

O horário de funcionamento dos pontos de vacinação será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os locais estão disponíveis no portal da Prefeitura, que reservou esta quinta-feira e sexta-feira para a imunização de grávidas e puérperas sem comorbidades.