Variedades

BH volta a ter shows adiados em função de novos casos da Covid-19

Mudanças ocorrem no primeiro fim de semana após volta do uso obrigatório de máscaras em transportes e unidades de saúde


Créditos da imagem: Divulgação
Lenine e Affonsinho suspenderam apresentações neste fim de semana em razão de novos casos

Redação Sou BH

|
18/11/22 às 07:08
compartilhe

Pelo menos dois eventos com grande público foram desmarcados neste fim de semana em Belo Horizonte, tendo em comum o motivo do cancelamento: casos de Covid-19. O show de Lenine que ocorreria neste sábado (19/11), no Minascentro, foi remarcado para 27/01 após o cantor testar positivo para o coronavírus. Ele passa bem e ficará em isolamento, informou a assessoria do artista. 

Já os dois shows de Affonsinho no Palácio das Artes, agendados para sexta (18/11) e sábado (19/11) foram cancelados nesta quinta-feira (17) e devem ter novas datas anunciadas em breve. A decisão, segundo fonte ligada à produção, é para prevenir transmissões depois que um dos membros da equipe teve contaminação confirmada. As apresentações deste fim de semana marcariam o retorno de Affonsinho aos palcos desde o início da pandemia

Os casos vêm a público no mesmo dia em que a Prefeitura de BH anunciou o retorno do uso obrigatório de máscaras nos veículos e estações de transporte público, nos carros de aplicativo e nas unidades de saúde. As medidas foram retomadas depois que a Secretaria Municipal de Saúde observou aumento de 3% para 15% dos casos positivos em novos testes de Covid-19 realizados nas unidades de saúde do município. 

A secretária de Saúde, Cláudia Navarro, enfatiza que, apesar do aumento entre os positivos, não cresceu o número de internações em UTIs ou das mortes causadas pela doença. “Para que Belo Horizonte não volte a registrar esse quadro, estamos anunciando a volta do uso obrigatório das máscaras”, explicou a secretária.