FecharX

Biblioteca Estação Leitura ganha 167 novos títulos

<p>No Dia Mundial do Livro, passageiros do metrô de BH são presenteados com mais obras literárias</p>



Créditos da imagem:
Main 2304 leitura dia mundial livro metro
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Em Belo Horizonte, o Dia Mundial do Livro é uma oportunidade para promover a leitura. A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) coloca à disposição dos passageiros 167 novas obras na Biblioteca Estação Leitura.

O reforço no acervo ultrapassa os três mil títulos e busca promover o incentivo à leitura entre as mais de 220 mil pessoas que utilizam o sistema todos os dias. Localizado na Estação Central, o espaço está aberto aos usuários de segunda a sexta-feira, de 11h às 20h.

Para se associar ao Estação Leitura, basta apresentar original e cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3x4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Os leitores recebem cartão de identificação e podem retirar os livros sem qualquer custo. O prazo de devolução das obras é de dez dias e pode ser renovado. E, para facilitar a devolução dos livros, há um coletor instalado na biblioteca que permite que a entrega seja feita mesmo fora do horário de funcionamento da unidade.

Dia Mundial do Livro
Instaurado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o Dia Mundial do Livro é comemorado no dia 23 de abril. Em 2014, no Brasil, a Unesco promove uma campanha nas redes sociais de promoção à leitura com foco na Copa do Mundo.

Com o nome ?Ler também é uma paixão?, a campanha tem como mote a frase ?Neste Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais toque a bola para os seus amigos e compartilhe o nome do livro que marcou um gol na sua vida?.

A data será celebrada com atividades em várias partes do mundo, segundo a assessoria de comunicação da Unesco no Brasil, tendo a cidade de Port Harcourt, na Nigéria, como a Capital Mundial do Livro 2014.

Com informações da CBTU Belo Horizonte e Unesco Brasil.