Bike Fest de Tiradentes espera reunir 40 mil visitantes na cidade histórica

Evento dedicado às motos tem exposição de modelos exclusivos e feira de negócios

Créditos da imagem: Tribus Studio/Divulgação
Em sua 32ª edição, evento consolida participação no calendário nacional com homenagem a pioneiro e reunião de amantes das motos
Redação Sou BH
21/06 às 15:46
Atualizado em 21/06 às 15:48

Um encontro de amantes das motocicletas vai ocupar Tiradentes ao longo de cinco dias durante o Bike Fest, evento que já integra o calendário nacional do setor. De 26 a 30 de junho, a 32ª edição do evento na cidade histórica reúne exposição de motos, programação de shows e outras atividades que atraem caravanas de motociclistas vindas de todas as partes do Brasil. 

Modelos exclusivos em exposição

A exposição de motocicletas do Bike Fest de Tiradentes reúne modelos de diversas marcas, incluindo BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Royal Enfield, Triumph e Bajaj, além de equipamentos e acessórios da marca X11. Os vistantes também vão poder acessar serviços como troca de pneus (pela Michelin) e de óleo (pela Motul), além da já tradicional Feira de Negócios, que cria oportunidades comerciais entre os motociclistas.

Continua depois da publicidade

            Leia também: Festival de Jazz e Blues de Tiradentes reúne shows gratuitos na cidade histórica 

Duas atrações especiais marcam presença nesta edição: uma delas é a Valkyrie, modelo de motocicleta fabricado pela Honda entre 1996 e 2003, que já foi chamado de GL1500C nos Estados Unidos e F6C nos demais mercados. A moto é equipada com motor de seis cilindros de 1.520 cc de cilindrada, o mesmo da Honda Goldwing, só que com algumas alterações para ficar mais potente.

Também estará em Tiradentes uma moto especial projetada por Paul Teutul Sênior, Paul Junior e Mikey, do Orange County Choppers – loja de customização que tem um programa no canal Discovery – especialmente para homenagear Brasília. Com design arrojado e cores claras, o modelo tem detalhes que remetem a pontos turísticos da capital federal, como o Teatro Nacional (tampa do motor), Palácio da Alvorada (rodas), Catedral de Brasília (filtro de ar do carburador) e Palácio da Alvorada e Planalto (pintura).

Homenagem ao pioneiro do evento

A 32ª edição do Bike Fest de Tiradentes presta tributo à memória de Guilherme Berg, que foi um dos idelizadores e fundadores da iniciativa na cidade histórica. A ação criada por Berg em 1992 era chamada de encontro nacional de Harley-Davidson em Tiradentes, e funcionou como um embrião do evento que hoje tem expectativa de público em torno de 40 mil pessoas segundo a organização.

Como participar do Bike Fest de Tiradentes

A participação no evento é gratuita, mediante inscrição prévia neste link. Além de conferir as atrações do Bike Fest de Tiradentes, o público poderá assistir aos shows gratuitos do Festival de Jazz e Blues na cidade histórica, com programação que inclui diversos shows entre 26 e 29 de junho (leia mais sobre o festival). Mais informações sobre o Bike Fest estão disponíveis no Instagram.