FecharX

Boticário inaugura loja feita com resíduos plásticos na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima

O espaço tem 14 m2 e é composto por cerca de 1,5 toneladas de plástico reciclado



Créditos da imagem: Divulgação
Main o botic%c3%a1rio prancheta 1
O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas
Redação Sou BH
20/09/21 às 20:01
Atualizado em 20/09/21 às 20:01

O Boticário inaugurou a sua primeira loja sustentável em Minas Gerais, localizada no Complexo Navegantes, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. O espaço da marca tem 14 metros quadrados e é composto por cerca de 1,5 toneladas de plástico reciclado, considerando paredes e piso. A loja funciona de segunda a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados das 10h às 18h.

A marca já possui outras oito lojas do mesmo modelo nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Ceará. A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos. Em um primeiro momento, foi avaliada a possibilidade de utilizar containers marítimos em estacionamentos até, finalmente, conceber uma alternativa mais sustentável e 100% alinhada com o posicionamento da empresa.

O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná, seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

A unidade também traz o reforço da mensagem "Boti Recicla - você retorna, Boti Recicla e transforma" selando o compromisso da marca em gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. "Por meio de um ciclo sustentável, o Boticário vai além, devolvendo para a sociedade, com o suporte dela”, avalia Alexandre Bouza, Diretor do Boticário.

Ação de descontos Boti Recicla

As urnas coletoras, presentes nas lojas durante todo o ano, estão com um incentivo a mais aos consumidores, até o dia 31 de outubro. Com o objetivo de incentivar a reciclagem e o consumo consciente, o Boticário está promovendo uma campanha de troca de embalagens vazias de cosméticos por descontos em novas compras. Para quem entregar três ou mais embalagens vazias de cosméticos de qualquer marca, o Boticário dará descontos de R$ 15, em compras acima de R$ 80.