FecharX

Boulevard Shopping completa 10 anos na capital mineira

Centro de compras celebra em outubro sua primeira década e relembra importantes conquistas



Créditos da imagem: Divulgação/Boulevard Shopping
Main destaque divulga%c3%a7%c3%a3o boulevard
Redação
28/10/20 às 23:38
Atualizado em 28/10/20 às 23:38

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

“Há 10 anos inspirado em você!” É com esse lema que o Boulevard Shopping comemora, neste mês, sua primeira década em Belo Horizonte. Certo de que a inspiração incita a capacidade criativa, nos últimos 10 anos o centro de compras surpreende com projetos inovadores, pois sua maior inspiração é quem frequenta seus corredores e lojas.

O mall chegou a Belo Horizonte em 2010, sendo o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade e o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Sonae em Minas Gerais. O empreendimento incluiu também a construção da Boulevard Corporate Tower, uma torre comercial de 17 andares com cerca de 2 mil funcionários fixos. Cerca de 80% das empresas instaladas na torre são da área de tecnologia.

O Boulevard também coleciona inovações! Possui a única sala de cinema IMAX de Minas Gerais, que permite aos espectadores a experiência cinematográfica mais imersiva do mundo. E em uma parceria com a BeGreen, recebeu a primeira Fazenda Urbana da América Latina - um espaço dentro do shopping para a produção de hortaliças sem agrotóxicos com um sistema inovador de cultivo em consórcio com a criação de peixes. Mensalmente, a fazenda produz 40 a 60 mil pés e cerca de 2,5 toneladas de alfaces babys e ervas. 

Em 2019, o muro do espaço BeGreen ganhou um painel de 500m², uma obra assinada por Thiago Mazza, o maior painel já pintado pelo artista, que foi batizado de “O Jardim”. A obra traz elementos da natureza, folhagens e pássaros, e contribui ainda mais para a atmosfera agradável do espaço. Ele pode ser visto do lado de fora do shopping, agregando ao forte cenário de arte urbana que vem se formando em Belo Horizonte.

O mall também se destaca por sediar e promover grandes eventos, como Vogue Fashion’s Night Out, Casa Cor, Circo Maximus, além de projetos próprios como os famosos Bailinhos de Carnaval, os PicNics, Boulevrd Trends, Boulevard Fashion Design, Encontros de Dança, diversas exposições e feiras, trazendo cultura, esporte, diversão e lazer à capital mineira. 

O shopping possui, ainda, a Alameda de Serviços, um espaço de conveniência para os clientes, localizada no Piso SS. Nessa área o público tem à disposição serviços como: chaveiro, relojoeiro, manutenção de celulares e acessórios e gráfica rápida. Isso sem contar com a chegada de marcas desejadas pelo público ao shopping, como Reserva, Madero, Bel, Adcos, Capodarte, Jorge Bischoff, Marietta e De.Copa.

Prêmios

Em 2018, o Boulevard Shopping Belo Horizonte conquistou o maior reconhecimento internacional de um projeto de shopping com o primeiro lugar do “VIVA (Vision, Innovation, Value, Achievement) Awards”, na categoria Marketing. A premiação é uma iniciativa do International Council of Shopping Centers (ICSC), a maior entidade do setor, que seleciona os melhores projetos do mundo dentre os shoppings vencedores nas regionais (América Latina, Europa, Ásia, Oceania, EUA e Canadá). Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou sete prêmios internacionais e 18 troféus.