Centro de compras celebra em outubro sua primeira década e relembra importantes conquistas
Especial
publicitário – Este material é patrocinado*
“Há 10 anos
inspirado em você!” É com esse lema que o Boulevard Shopping comemora, neste
mês, sua primeira década em Belo Horizonte. Certo de que a inspiração incita a
capacidade criativa, nos últimos 10 anos o centro de compras surpreende com
projetos inovadores, pois sua maior inspiração é quem frequenta seus corredores
e lojas.
O mall chegou a Belo Horizonte em 2010,
sendo o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade e o
empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Sonae em Minas Gerais. O
empreendimento incluiu também a construção da Boulevard Corporate Tower, uma
torre comercial de 17 andares com cerca de 2 mil funcionários fixos. Cerca de
80% das empresas instaladas na torre são da área de tecnologia.
O Boulevard
também coleciona inovações! Possui a única sala de cinema IMAX de Minas Gerais,
que permite aos espectadores a experiência cinematográfica mais imersiva do
mundo. E em uma parceria com a BeGreen, recebeu a primeira Fazenda Urbana da
América Latina – um espaço dentro do shopping para a produção de hortaliças sem
agrotóxicos com um sistema inovador de cultivo em consórcio com a criação de
peixes. Mensalmente, a fazenda produz 40 a 60 mil pés e cerca de 2,5 toneladas
de alfaces babys e ervas.
Em 2019, o muro
do espaço BeGreen ganhou um painel de 500m², uma obra assinada por Thiago
Mazza, o maior painel já pintado pelo artista, que foi batizado de “O Jardim”.
A obra traz elementos da natureza, folhagens e pássaros, e contribui ainda mais
para a atmosfera agradável do espaço. Ele pode ser visto do lado de fora do
shopping, agregando ao forte cenário de arte urbana que vem se formando em Belo
Horizonte.
O mall também se destaca por sediar e
promover grandes eventos, como Vogue Fashion’s Night Out, Casa Cor, Circo
Maximus, além de projetos próprios como os famosos Bailinhos de Carnaval, os
PicNics, Boulevrd Trends, Boulevard Fashion Design, Encontros de Dança,
diversas exposições e feiras, trazendo cultura, esporte, diversão e lazer à
capital mineira.
O shopping
possui, ainda, a Alameda de Serviços, um espaço de conveniência para os
clientes, localizada no Piso SS. Nessa área o público tem à disposição serviços
como: chaveiro, relojoeiro, manutenção de celulares e acessórios e gráfica
rápida. Isso sem contar com a chegada de marcas desejadas pelo público ao
shopping, como Reserva, Madero, Bel, Adcos, Capodarte, Jorge Bischoff, Marietta
e De.Copa.
Prêmios
Em 2018, o
Boulevard Shopping Belo Horizonte conquistou o maior reconhecimento
internacional de um projeto de shopping com o primeiro lugar do “VIVA (Vision,
Innovation, Value, Achievement) Awards”, na categoria Marketing. A premiação é
uma iniciativa do International Council of Shopping Centers (ICSC), a maior
entidade do setor, que seleciona os melhores projetos do mundo dentre os
shoppings vencedores nas regionais (América Latina, Europa, Ásia, Oceania, EUA
e Canadá). Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou sete prêmios
internacionais e 18 troféus.