Iniciativa solidária visa a ajudar bares, botecos e pequenos estabelecimentos impactados pela pandemia
Na
capital dos bares, a ação de ajuda
aos botecos e pequenos estabelecimentos de BH afetados pela pandemia está
chegando à reta final nesta semana. A iniciativa, Butecos do Coração, produz camisas
inspiradas nas antigas vestimentas de times de futebol para representar os botecos
participantes – na compra de cada camisa, o lucro da venda é inteiramente
destinado a estes estabelecimentos que tiveram que fechar as portas durante o
isolamento social.
A
campanha está aberta até amanhã, domingo (18), e as camisas podem ser
adquiridas pelo Sympla, no valor de R$50,00.
Na
primeira etapa foram vendidas mais de 500 camisas, que representaram 12 botecos
participantes de quatro regiões da capital mineira. Cada estabelecimento recebeu
R$1094,50. Mas a ideia é expandir cada vez mais. Nesta etapa, mais 13
estabelecimentos estão sendo comtemplados com a campanha, são eles: Bar da Iva;
Bar da Lora; Bar do Edinho; Bar do Orlando; Bar do Tatu; Biroska Bar; Bola Bar;
Bolão; Cachorro-Quente do Valdir; Estabelecimento Bar; Meu Querido; Nonô – O Rei
do Caldo de Mocotó; e Toninho Alto Forno.
Se o seu bar do
coração não estiver presente, você pode ajudar mesmo assim, comprando a camisa
que leva nas costas o nome do projeto com o número 10. Neste caso, as mangas e
golas podem ser pretas, azuis ou verdes. Sobre os valores arrecadados, eles
serão divididos igualmente entre os participantes.