Campanha vai de 3 de janeiro a 16 de fevereiro em teatros de BH e shoppings em Contagem e Betim; ingressos a preço único de R$ 25
Entre os dias 3 de janeiro e 16 de fevereiro, os teatros da capital recebem a tradicional Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Este ano, o projeto, que espalha dezenas de espetáculos teatrais pela cidade a preços populares, completa meio século de existência. A 50ª edição da campanha traz mais de 100 espetáculos em 75 teatros e espaços culturais de Belo Horizonte. Na programação, espetáculos de todos os gêneros e para toda a família. Os ingressos têm preço único de R$ 25 e já estão disponíveis para compra antecipada no site oficial da campanha. As vendas presenciais começam em 3 de janeiro nos postos físicos localizados nos Shoppings Cidade e Pátio Savassi. A programação completa da campanha pode ser acessada aqui.
Destaques da Programação
A extensa programação conta com espetáculos de dança, comédias, stand ups, dramas adultos, textos contemporâneos, musicais e espetáculos infantis.
Entre os destaques da programação, estão: ‘1 milhão de anos em 1 hora‘, adaptação de peça da Broadway, escrita pelos comediantes Jerry Seinfeld e Colin Quinn. A versão brasileira é estrelada pelo mineiro Bruno Motta e dirigida por Marcelo Adnet e Cláudio Torres Gonzaga; ‘Acredite um Espírito Baixou em Mim’, maior sucesso da história do teatro mineiro, texto de Ronaldo Ciambronide estrelado por Maurício Canguçú e Ílvio Amaral; ‘A arte do humor de Saulo Laranjeira’, em que o lendário humorista mineiro dá vida a seu icônicos personagens; e ‘Aqueles Dois’, elogiado espetáculo da cia Luna Lunera, que tem no elenco os atores Cláudio Dias, Guilherme Théo, Marcelo Soul e Odilon Esteves.
Leia mais: Semana Lab abre inscrições para projetos de filmes e séries de realizadores negros