FecharX

Campanha “Ser Solidário Faz Bem” arrecada roupas e calçados em BH

Itens serão encaminhadas para a Associação das Voluntárias da Santa Casa BH e para a Arquidiocese BH



Créditos da imagem: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Main main ege01082020jr27
Diversas entidades na capital estão promovendo campanhas para recolher agasalhos e outros itens de vestuário, como cobertores, casacos, meias, luvas e gorros
Redação Sou BH
23/08/21 às 11:45
Atualizado em 23/08/21 às 11:45

A queda da temperatura aumenta a preocupação em torno da população de rua e das famílias em situação de vulnerabilidade social que sofrem com a falta de itens básicos, como uma peça de roupa para se proteger do frio. Com o objetivo de engajar a população sobre a importância de ser solidário com aqueles que mais precisam, a campanha “Ser Solidário Faz Bem” está recolhendo doações de cobertores, roupas e calçados, que estejam em bom estado de conservação.

Até 31 de agosto, a população poderá depositar os itens em todas as lojas da das drogarias Pacheco e São Paulo espalhadas em São Paulo e em todo o estado. As doações serão encaminhadas para a Associação das Voluntárias da Santa Casa BH (AVOSC) e para a Arquidiocese BH. Para potencializar a arrecadação, haverá também uma mobilização interna com os colaboradores das duas empresas.

"Diante de um período tão difícil por conta da pandemia, pequenos gestos podem transformar a vida de outras pessoas. O momento agora é de união em prol da sociedade. Estamos otimistas com a continuidade da campanha Ser Solidário Faz Bem em nossas lojas e a possibilidade de abraçarmos diversas instituições nessa corrente de solidariedade", afirma Jonas Laurindvicius, presidente do Grupo DPSP, que reúne as marcas Pacheco e São Paulo.

Leia também: Saiba onde doar cobertores e agasalhos em Belo Horizonte