FecharX

Carnaval do Bem em BH é cancelado; organização critica prefeitura

Saiba como pedir estorno do seu ingresso



Créditos da imagem: Bruno Soares/BS Fotografias
Main divulga%c3%a7%c3%a3o bruno soares bs fotografias
Evento contaria com as apresentações de Alok, Maraia e Maraísa, Vintage Culture e Os Barões da Pisadinha
Thiago Alves
28/01/22 às 08:22
Atualizado em 28/01/22 às 08:43

Evento que contaria com as apresentações de Alok, Maraia e Maraísa, Vintage Culture e Os Barões da Pisadinha, o Carnaval do Bem, que estava agendado para acontecer no gramado do Mineirão entre os dias 27 e 28 de fevereiro, está cancelado. O anúncio feito nesta quinta-feira (27) carrega uma crítica da organização da folia direcionada à Prefeitura de Belo Horizonte.

"A produção do evento enfrenta dificuldades para seguir com o cronograma de trabalho, já que o próprio poder público não emite um posicionamento para prosseguir ou recuar definitivamente com a realização do evento", traz um trecho do comunicado.

Os organizadores afirmaram que um festival do porte do Carnaval do Bem é planejado com meses de antecedência, envolve uma grande estrutura, profissionais especializados e investimentos financeiros. "A incerteza disseminada na cidade, faltando apenas um mês para a data programada, inviabiliza a execução do planejamento, paralisa as vendas de ingressos e promove insegurança. Nos vemos obrigados a tomar uma decisão com antecedência para que não haja surpresa ou entrega diferente da que prometemos", justifica.

Saiba como pedir estorno

Clientes que adquiriram os ingressos podem pedir o estorno do valor pago. De acordo com o comunicado do Carnaval do Bem, os ingressos serão cancelados imediatamente e estornados a partir de 28 de janeiro conforme o prazo de cada modalidade de compra (seja PIX ou cartão de crédito). O prazo para recebimento do dinheiro varia conforme a operadora do cartão e o fechamento da fatura. Quem pagou o ingresso mediante boleto bancário, deve solicitar o estorno pelo link: estorno-boleto.carnavaldobem.com.br

O que diz a prefeitura

Em nota, a prefeitura de Belo Horizonte informou que "não há proibição de realização de eventos na cidade". O órgão disse que as medidas anunciadas na última quarta-feira (26), quando foi anunciada a exigência de teste de Covid-19 para participar de eventos, mesmo estando com a cobertura vacinal em dia, "são fruto de debate e discussões envolvendo o Comitê de Enfrentamento à COVID-19, considerando o monitoramento dos indicadores de transmissão e contaminação na cidade".

A prefeitura afirmou ainda que o cancelamento da festa foi uma decisão tomada pelos produtores dos shows. Para a manutenção do evento seria necessário apenas o cumprimento das medidas sanitárias e dos protocolos estabelecidos.