FecharX

CasaCor Minas Gerais inicia os preparativos para nova edição

A mostra assumirá um formato híbrido, recebendo o público tanto presencialmente quanto virtualmente



Créditos da imagem: Jomar Bragança
Main jardins pala%cc%81cio das mangabeiras   foto jomar braganc%cc%a7a.  5
Para evitar o contágio da Covid-19, a maior parte dos espaços da CasaCor ficará instalada nos jardins do Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte
Redação Sou BH
13/06/21 às 12:23
Atualizado em 13/06/21 às 12:23

Após adiar a edição do ano passado, a organização da CasaCor Minas Gerais confirmou a realização do evento para este ano. Prevista para acontecer entre os dias 14 de setembro e 17 de outubro, a mostra terá algumas adaptações para atender o público neste período pandêmico. O tema desta edição será “A Casa Original”.

A mostra assumirá um formato híbrido, recebendo o público tanto presencialmente quanto virtualmente — já que será possível fazer uma visita 3D a todos os ambientes desta edição. Além disso, outro ponto importante é que a maior parte dos espaços ficará instalada nos jardins do Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, ou seja, nas áreas abertas, possibilitando ampla circulação de ar. 

Além disso, haverá uma redução do número de ambientes da mostra e um controle preciso de acesso, seguindo os protocolos de segurança, incluindo a adoção de dispositivos necessários para conter a disseminação do novo coronavírus como dispensadores de álcool em gel, medidores de temperatura, controladores de acesso, tapetes sanitizantes, entre outras tecnologias. A mostra inclusive abrirá espaço para apresentar todas as novidades no segmento de equipamentos e lançamentos voltados para o combate de vírus e bactérias.

Os diretores da mostra, Eduardo Faleiro e Juliana Grillo, destacam o otimismo do mercado em relação à próxima edição da CasaCor: “Já estamos com o elenco desta edição quase fechado e atraindo vários fornecedores e parceiros. Será uma edição linda e muito importante uma vez que marca a chegada de uma nova fase da CasaCor Minas, ainda mais conectada com o ambiente digital, mas sem perder o brilho das experiências que oferecemos aos visitantes”, destaca a dupla.