FecharX

CBL realiza a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo

Com uma plataforma digital dedicada, a organização espera receber 1 milhão de pessoas em uma semana de evento



Créditos da imagem: José Luis Felício Costa
Main shutterstock 1342375931
Redação Sou BH
30/11/20 às 13:11
Atualizado em 30/11/20 às 13:11

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) vai realizar a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, de 7 a 13 de dezembro. Com o tema Conectando Pessoas e Livros, o evento acontecerá pelo portal oficial do projeto, que dará acesso gratuito a toda programação e novidades do mercado editorial. Com mais de 100 expositores e 330 autores confirmados, a iniciativa contará com uma grade intensa de programação, venda de livros, além de rodadas de negócios.

O ambiente virtual também vai possibilitar que o público assista a todas as palestras por mais tempo, pois o portal ficará no ar até o dia 13 de janeiro, e para ter acesso aos debates, basta fazer o cadastro no site oficial da Bienal. As inscrições já estão abertas.

O evento literário levará para o ambiente digital seus espaços culturais, como o Salão de Ideias, Papo de Mercado e Arena Virtual. Todos esses espaços irão reunir autores e profissionais do segmento editorial em discussões com temas variados como racismo, empoderamento feminino, comportamento e espiritualidade.

A Bienal também trará lives dedicadas aos centenários de Clarice Lispector e da obra de Agatha Christie. Quatro mesas abordarão obra e vida de Clarice e a percepção de sua literatura hoje em dia. Já o estilo romance policial de Agatha Christie será discutido como ainda hoje influencia a literatura do gênero, mesmo 100 anos após a publicação de seu primeiro livro, O Misterioso Caso de Styles.

O público infanto-juvenil também não ficará de fora da 1ª edição do evento. O Espaço Mauricio de Sousa contará com palestras sobre livros e temas específicos para o público.

Durante o evento, acontecerá também a 2ª edição da Jornada Profissional, com rodadas de negócios entre players nacionais e internacionais. Esses encontros também promovem discussões sobre os panoramas atuais do setor e as perspectivas para o mercado editorial mundial.

 

Loja Virtual

Além das lives e palestras, o público terá acesso às lojas virtuais de cada editora participante, como Rocco, Novo Século, Livraria e Distribuidora Loyola, Grupo Autêntica, Madras, Trilha Educacional, Edições Loyola, Aleph, Papirus, FTD, Panini, Ave Maria, Cia das Letras, Editora Globo. Pelo site, os visitantes podem conferir os lançamentos de seus autores favoritos e possíveis promoções. Serão 84 expositores entre editoras, livrarias e distribuidores e 22 autores independentes que também estarão com estandes virtuais.