FecharX

CBTU promove ação de combate ao assédio e violência contra a mulher no metrô

As profissionais da Guarda Municipal e das demais instituições vão distribuir apitos, cartilhas educativas e orientações aos passageiros



Créditos da imagem: Marina Moreira/Sou BH
Main marina moreira22 noticia
Redação Sou BH
05/02/19 às 13:59
Atualizado em 07/02/19 às 15:13

Em uma ação conjunta com o Grupo Especial Contra o Assédio no Transporte Público, a CBTU vai conscientizar a população sobre a violência contra as mulheres. A mobilização acontece entre as Estações Central e Eldorado, nesta quarta-feira (6), das 9h às 11h.



Durante o evento, as profissionais da Guarda Municipal e das demais instituições vão distribuir apitos, cartilhas educativas e orientações às passageiras sobre como denunciar casos de importunação sexual que possam vir a ocorrer no transporte coletivo. O movimento será realizado nas plataformas de embarque e desembarque e dentro das composições do metrô.


O objetivo da mobilização é estimular a divulgação da rede de proteção para que a mulher se sinta acolhida e denuncie qualquer tipo de violência de gênero. As agentes ainda vão compartilhar os serviços disponíveis que ajudam na hora da denúncia, como o SMS Denúncia do Metrô pelo número (31) 9 9999-1108, o 153 (Guarda Municipal) e o 190 (Polícia Militar).

 

Com a proximidade do Carnaval, a proposta das instituições é intensificar ainda mais a divulgação dos canais de comunicação existentes para atuar no combate ao assédio e à violência de gênero, além de conscientizar toda a população sobre o assunto.