FecharX

Centro de BH ganha mural assinado por Kobra em homenagem 'às pessoas comuns'

Utilizando aproximadamente 200 latas de spray e 50 galões de tinta, artista preencheu os 53 metros de altura por 18 metros de comprimento da empena



Créditos da imagem: Imovision
Main whatsapp image 2023 08 14 at 07.04.44
Kobra retratou rostos anônimos, inspirados em transeuntes e trabalhadores invisíveis, aqueles que enfrentam diariamente as dificuldades da vida urbana
Redação Sou BH
14/08/23 às 07:05
Atualizado em 14/08/23 às 07:05

Na última semana, o famoso artista muralista Eduardo Kobra concluiu sua mais nova obra. O gigantesco mural, que cobre uma área de quase mil m², foi finalizado em apenas 10 dias, marcando o primeiro trabalho do artista em Belo Horizonte. Localizado no edifício-sede do Sesc em Minas, no Centro da capital mineira, a obra é voltada para a Avenida Olegário Maciel. Com 935,98 m², é claramente visível para quem passa pela região rodoviária da cidade, prometendo se tornar um destaque no horizonte da capital.


Crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press

Utilizando aproximadamente 200 latas de spray e 50 galões de tinta, Kobra preencheu os 53 metros de altura por 18 metros de comprimento do mural, com uma homenagem às pessoas comuns da cidade. Ele retratou rostos anônimos, inspirados em transeuntes e trabalhadores invisíveis, aqueles que enfrentam diariamente as dificuldades da vida urbana.

"O mural é dedicado aos trabalhadores," destaca Eduardo Kobra. "Eu quero que eles se sintam homenageados e respeitados, porque são eles que fazem de Belo Horizonte uma das cidades mais importantes do Brasil."

O trabalho em Minas Gerais é considerado único e especial pelo artista, que já assinou mais de 500 murais em 35 países, incluindo cerca de 50 nos Estados Unidos. "É especial porque é a primeira vez que eu faço uma empena em Belo Horizonte, essa cidade brasileira tão importante e rica culturalmente", explicou.

Além da obra de Kobra, a empena com vista para a Rua Tupinambás, com 774,73 m², se transformará em tela para o coletivo Minas de Minas, que iniciará os trabalhos nesta segunda-feira (14/8). As artistas Carol Jaued, Musa, Nica e Lídia Viber, unidas com o objetivo de valorizar a presença feminina nas artes urbanas, assinam murais conhecidos em BH, com homenagens a grandes figuras femininas como Carolina de Jesus, Elza Soares e Teuda Bara.