FecharX

#chapolinchallenge! Restaurante distribui marmitas para moradores de rua

A corrente que tomou conta das redes sociais está desafiando fast-foods e restaurantes a doarem comida para quem precisa



Créditos da imagem: Cláudia Almeida/Makalu Digital
Main 140252 whatsapp image 2019 01 24 at 11.09.31
Redação Sou BH
25/01/19 às 18:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:44

Por Júlia Alves

Nada melhor do que uma brincadeira que acaba virando uma boa ação, não é mesmo? Uma corrente do bem está desafiando grandes redes de fast-food e restaurantes a distribuírem comida para pessoas em situação de rua em todo o país. Várias marcas já entraram na brincadeira. Agora, a ação chegou em BH e o restaurante Amadís, que fica na região da Pampulha, aceitou o desafio.

Na quarta-feira (22), a casa belo-horizontina entrou na corrente e, com 100 marmitas e refrigerantes, a equipe do Amadís foi para a Praça da Estação, no Centro da capital, distribuir um pouco de amor para os que mais precisam.

“Nesse fim de semana, uma cliente marcou a gente em uma postagem que falava sobre a ação. Não conhecia o desafio e achei muito bacana. Imediatamente já mandei no grupo do restaurante e o pessoal ficou muito empolgado. Todo mundo já começou a organização de tudo”, conta Renato Godinho, dono do restaurante.

Renato ainda diz que os “guerreiros”, como os funcionários da casa são carinhosamente chamados, ficaram muito empenhados em cumprir o desafio e que a ação deixou todo mundo muito feliz e emocionado. A equipe ainda levou roupas e mantimentos para as pessoas que receberam as marmitas e já pensam nas próximas ações.

“A ideia é fazer mais vezes e continuar com ações sociais ou, pelo menos, fazer uma campanha mensal dessa forma”, comenta o empresário, que também acredita na disseminação da corrente por outros bares e restaurantes da capital.

Entenda o desafio

Na semana passada, um post no Instagram do perfil de humor Chapolin Sincero fez sucesso ao questionar o motivo das pizzarias só abrirem durante a noite. Entrando na brincadeira, a conta oficial da Domino’s Brasil ofereceu quitutes gratuitos para o administrador da página e seus amigos almoçarem pizzaria.


Divulgação/Chapolin Sincero

Aí, nasceu o desafio! Usando a #chapolinchallenge, a página deu uma ideia melhor para a rede e desafiou a marca a distribuir essas pizzas para moradores de rua. A ação começou no Rio de Janeiro e se espalhou para outros estados, contando com a participação de outras redes, como McDonald’s, Burger King, Pizza Hut e Cacau Show.