FecharX

Cirque du Soleil confirma apresentações no Brasil; saiba se BH está na rota

Primeiro show acrobático no gelo do grupo canadense estreia no país em junho



Créditos da imagem: Divulgação
Main cirquedusoleil crystal hand to trapeze 3
O show apresenta sete atos circenses clássicos, adaptados de forma inovadora para o gelo
Redação Sou BH
01/03 às 17:28
Atualizado em 01/03 às 17:31

Conhecido mundialmente por suas performances acrobáticas que desafiam os limites da imaginação, o Cirque du Soleil volta ao Brasil com a estreia de "Crystal", seu primeiro espetáculo realizado inteiramente no gelo. Após emocionar audiências em mais de 135 cidades e 21 países, "Crystal" promete trazer uma nova dimensão de arte e criatividade ao público brasileiro.

Uma jornada de empoderamento e criatividade

"Crystal", a protagonista que dá nome ao espetáculo, conduz os espectadores por uma aventura que explora o empoderamento feminino através de um sonho vibrante de criatividade. A narrativa é enriquecida por projeções visuais deslumbrantes e uma trilha sonora que mescla hits pop com o estilo único do Cirque du Soleil.

Curiosidades sobre o espetáculo

  • Primeira aventura no gelo: "Crystal" é a 42ª produção do Cirque du Soleil e marca a primeira incursão da companhia no universo das acrobacias sobre gelo.
  • Acrobacias tradicionais reimaginadas: O show apresenta sete atos circenses clássicos, adaptados de forma inovadora para o gelo.
  • Diversidade e inclusão: A turnê "Crystal" é composta por 92 profissionais de 25 países diferentes, falando 23 idiomas.
  • Tecnologia e magia: Utilizando 28 projetores, o espetáculo transforma o gelo em um cenário vivo, desde playgrounds até paisagens urbanas.
  • Neve real no palco: "Crystal" é o único show do Cirque du Soleil que incorpora neve de verdade em suas performances.

Datas e locais das apresentações no Brasil

  • Rio de Janeiro: De 13 a 23 de junho na Rioarena (Av. Embaixador Abelardo Bueno 3.401, Barra).
  • São Paulo: De 5 de julho a 6 de outubro no Parque Villa-Lobos (Av. Queiroz Filho 1.315, Vila Leopoldina).

A pré-venda de ingressos para essas espetaculares apresentações já começou e vai até o dia 10 de março.

Belo Horizonte no roteiro?

Apesar da grande expectativa dos fãs mineiros, Belo Horizonte ainda não está confirmada na rota de "Crystal" no Brasil. A última visita do Cirque du Soleil à capital foi em 2019, com o espetáculo "OVO", que encantou o público com uma história mágica no mundo dos insetos.