Espetáculo é adaptação de texto do escritor inglês Paul Rudnick; apresentações dias 8, 9 e 10 de novembro, na sala Juvenal Dias
A comédia ‘Eu Odeio Hamlet’ faz nova temporada em Belo Horizonte nos dias 8 e 9 de novembro (sexta e sábado), às 19h, e 10 de novembro (domingo), às 18h, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537 – Centro). Traduzido e dirigido por Mariana Muniz, o espetáculo é uma adaptação do texto do escritor norte-americano Paul Rudnick. Ingressos a R$ 26 (meia-entrada) e R$ 52. Disponíveis nas bilheterias do teatro e no site Eventim.
Encenada por estudantes da Graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG, a peça faz parte do projeto de extensão Circula Teatro, que tem como objetivos divulgar as produções da graduação e contribuir para a formação de público de teatro em Belo Horizonte. “Eu Odeio Hamlet” brinca tanto com o imaginário sobre a tragédia shakespeariana quanto com clichês da TV e do Teatro contemporâneo.
Adaptada do texto original “I Hate Hamlet” de 1991, a peça aborda a jornada de Andrew Rally, um galã de TV em ascensão, que ao ter sua série cancelada em Los Angeles, muda-se para Nova York para fazer teatro. Após conseguir um papel, o jovem se desespera ao saber que interpretará o protagonista da maior peça de teatro já escrita: Hamlet. Convencido pela corretora de imóveis Felícia, ele aluga o apartamento onde morou o falecido ator John Barrymore, famoso por sua atuação como o príncipe dinamarquês em 1922. Obstinada a garantir o contrato, Felícia organiza, ali mesmo, uma sessão espírita para invocar o astro dos anos 20.
Leia mais: Sesc Palladium recebe espetáculo de dança ‘Entre a Pele e a Alma’