FecharX

Confira a previsão do tempo em BH para o fim de semana

Sol volta a aparecer e temperaturas variam entre 18°C e 30°C



Créditos da imagem: Túlio Santos/EM/D.A Press
Main tempo ensolarado t%c3%balio santos em .a press
A previsão meteorológica indica que o fim de semana em Belo Horizonte será de céu parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas nesta sexta e sábado. Para o domingo não há previsão de chuva
Redação Sou BH
12/03/21 às 12:13
Atualizado em 12/03/21 às 12:13

A previsão meteorológica indica que a sexta-feira (12) em Belo Horizonte será de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, a partir da tarde. A temperatura mínima registrada na capital foi de 18 °C, a máxima estimada é 30 °C e a umidade relativa mínima do ar deve alcançar 45% no período da tarde.

O sábado (13) também será de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas no período da tarde, com as temperaturas variando entre 18°C e 30°C. Já para o domingo (14) não há previsão de chuva, mas o tempo fica parcialmente nublado na capital, com a temperatura também oscilando entre 18°C e 30°C.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), este fim de semana será menos chuvoso do que o passado. "Temos o enfraquecimento da zona de convergência do Atlântico Sul e consequentemente a diminuição das chuvas em todo o estado", explica.

Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, não há alerta de chuvas fortes para o fim de semana na capital mineira.