FecharX

Confira dicas para fazer a sua própria festa junina

Vale de tudo, desde cozinhar os quitutes a chamar a família e os amigos para um “bailão” virtual



Créditos da imagem: Diogoppr/Shutterstock.com
Main shutterstock 401480386
Redação
20/06/20 às 12:00
Atualizado em 20/06/20 às 12:00

A melhor época do ano chegou! Quem mais é fã de uma festa junina “levanta a mão”. Brincadeiras à parte, o momento ainda é de se manter seguro e se possível em casa, por isso, nós do Sou BH separamos algumas dicas para você montar a sua própria festa junina. E está liberado convidar os amigos para participar virtualmente. Confira!

O que não pode faltar?

Item obrigatório em qualquer festa junina, as bandeirinhas são o símbolo característico e podem ser feitas com papel de seda, cartolina, sulfite e até mesmo EVA. Se você vai fazer a festinha com a criançada e não tem os papeis em casa, estimule a criatividade dos pequenos e peça a eles para criar os desenhos e cores das bandeirinhas.

O que vestir?

Para tornar esse dia ainda mais animado, as roupas coloridas e divertidas não podem ficar de fora. Misture peças, abuse do xadrez e dos quadriculados. Pintar o bigode, fazer pintinhas e emendar sobrancelhas está liberado!

Animação

Deixa o modão tomar conta da sua casa. Xote, baião, forró, também são muito bem-vindos. O objetivo é dançar, então pesquise músicas antigas e deixe a criatividade fluir.

Comidas

Essa é a melhor parte das festas juninas! BH está tão “geladinha” que os caldos podem ser o ponto alto da sua festa em casa. Mas não se esqueça do milho cozido, muita pipoca, pastel, paçoca, canjica e se achar essencial, o quentão.

Brincadeiras

Para entreter as crianças, improvise as brincadeiras. Pegue aquela bacia grande ou mesmo a piscininha de ar e encha de plástico-bolha, pedaços de isopor ou papel celofane e coloque peixes desenhados em cartolina ou EVA. As varinhas da pescaria podem ser feitas com cabide ou ripas finas de madeira. Outra dica legal é brincar de acertar o alvo com garrafas pets e argolas.

O importante é permitir que a diversão aconteça e deixe a sua imaginação fluir. Gostou das dicas? Manda para a gente a sua festa junina em casa!