FecharX

Esse 'turu turu' no peito! Conheça histórias inusitadas e fofas sobre a paixão dos fãs de Sandy & Junior

Correr atrás de carros, se esconder no banheiro para surpreender a Sandy e pedido de casamento anunciado no show são algumas dessas aventuras



Créditos da imagem: Arquivo Pessoal/Thiago Corrêa
Main whatsapp image 2019 03 18 at 17.07.34
Júlia Alves
18/03/19 às 22:00
Atualizado em 18/03/19 às 22:14

Depois de 12 anos separados, Sandy e Junior anunciaram a volta da carreira na última quarta-feira (13). Com esse anúncio bombástico, o Brasil, o mundo e, inclusive, as redes sociais não ‘aguentaram’ a emoção e pararam para presenciar esse retorno tão aguardado. Porém, os mais impactados com essa notícia foram, com certeza, os fãs de longa data dos dois irmãos. E, neste Dia do Fã, alguns apaixonados pela dupla têm histórias – às vezes fofas e às vezes um pouco loucas – para contar.

O dia é comemorado nesta segunda-feira (18), em São Paulo, mas os fãs de todo o Brasil merecem o reconhecimento pela dedicação aos ídolos, não é mesmo?! E, os aficionados por Sandy & Junior estão mais que felizes por serem chamados de fã nesta data. Com a confirmação da turnê, muito adulto por aí está relembrando as loucuras e o amor pelos irmãos da época de adolescente.

O jornalista Thiago Corrêa, de 34 anos, por exemplo, nunca abandonou a paixão. Sócio do fã-clube belo-horizontino FC Amigos por Sandy BH, ele conta que já fez algumas estripulias pelos irmãos.

“Em 2007, pouco antes de anunciarem o fim da dupla, a Sandy fez um show solo em BH, no Palácio das Artes. E, antes da apresentação, a gente [integrantes do fã-clube] se escondeu num banheiro do teatro para surpreender a Sandy. Quando ela chegou no Palácio, saímos correndo atrás dela, que, claro, ficou muito assustada e fugiu da gente. Os seguranças apareceram e acabaram nos expulsando de lá”, conta Thiago, que diz que não conseguiu nenhuma foto boa com a cantora nesse dia.


Crédito da Imagem: Arquivo Pessoal/Thiago Corrêa

Muitas histórias para contar

Para Thiago, acompanhar os dois cantores fez parte do amadurecimento dele. Aficionado pelos irmãos dos 14 aos 22 anos, completados em 2007 – quando a dupla se separou –, o jornalista tem muitas histórias para contar de todo esse tempo que se dedicou aos artistas, ao lado dos integrantes do fã-clube.

“São muitas histórias boas. Teve uma vez que a gente estava esperando o carro da Sandy antes de um show. Quando ela passou pela rua, uma amiga correu atrás do carro e perdeu o sapato. Quando fomos para o camarim, antes da apresentação, minha amiga estava descalça e a Sandy ficou com dó e deu um chinelo para ela”, entre risos, Thiago recorda mais uma de suas histórias inusitadas.

Mas não só de histórias loucas vive Thiago. O jornalista também tem episódios fofos que viveu em sua jornada de fã. O belo-horizontino teve uma ajudinha da Sandy para ficar noivo. Em 2017, durante um show em Divinópolis, ele conseguiu, mais uma vez, se encontrar com a cantora no camarim e, lá, combinou com ela o anúncio de seu noivado com, o então namorado, André Borges. No palco, Sandy interrompeu o show e anunciou o pedido de casamento de Thiago. André aceitou e, para coroar o momento, a cantora dedicou a música Morada para o casal.


Para o show deste ano, o jornalista diz que está todo mundo muito empolgado no fã-clube. Segundo Thiago, algumas pessoas que moram na Bélgica e no Canadá virão ao Brasil só pelo reencontro. Além disso, todos já estão fazendo os cartões de crédito da marca que tem prioridade nas vendas, a ELO, e pretendem comprar em mutirão para ficarem sempre juntos durantes as apresentações. E eles já confirmaram que verão os dois irmãos em BH, São Paulo e no Rio de Janeiro.

Uma paixão que não tem idade

A maioria dos fãs que estão empolgadíssimos com a volta da dupla, eram adolescentes ou crianças na época do auge dos cantores. A profissional de Relações Públicas Monique Caetano, de 30 anos, era uma delas. Apaixonada desde muito novinha pelos dois irmãos, Monique fazia de tudo para ir aos shows e colecionar os mais diferentes souvenires.

“Desde que me conheço por gente era muito viciada nos dois. Ficava esperando as músicas deles tocarem na rádio para colocar a fita e gravar, todo show que tinha em BH eu juntava minha mesadinha de criança para ir, toda revista, álbum de figurinha e produto que eles lançavam eu tinha que ter”, afirma a RP, que também não saía de casa quando a dupla aparecia na TV.

Monique ainda garante que vai fazer de tudo para ir ao show deste ano. Já fez seu cartão ELO só para comprar o ingresso à 0h do dia de início das vendas.


Crédito da Imagem: Arquivo Pessoal/ Thiago Corrêa + Clara Damasceno

Já a estudante de Jornalismo, Clara Damasceno, de 25 anos, conta que sempre foi muito fã de Sandy & Junior, mas que nunca teve a oportunidade de ver um show da dupla. Porém, já encontrou os dois inúmeras vezes e está muito ansiosa para o reencontro.

“Já encontrei os dois algumas vezes e viajei várias vezes para ver os shows da Sandy. Mas quando eu encontrei com ela eu não sabia nem o que fazer de tão nervosa. Só consegui dizer o que queria desde sempre, disse um ‘eu te amo’ e ouvi um ‘eu também’ de volta. E quando saí do camarim, chorei muito. Com o Junior foi mais tranquilo, e foram várias vezes, ele é mais acessível, mas foi tão emocionante quanto”, comenta a estudante.

E, você que também não se aguenta de ansiedade para o show da dupla, saiba mais sobre a turnê em BH aqui.