FecharX

Conheça o Geraes Podcast: o podcast mais mineiro de todos os tempos

Vendo a necessidade de contar histórias nascidas fora do eixo Rio-SP, o Podcast Geraes foca nos talentos de Minas que deixam grandes marcas no que fazem



Créditos da imagem: Geraes Podcast/Divulgação
Main unnamed  2
O Geraes Podcast tem como objetivo trazer Minas Gerais como protagonista e destacar o conceito estético do “mineiro moderno”
Redação Sou BH
20/10/21 às 16:51
Atualizado em 20/10/21 às 16:52

Se você é uma pessoa apaixonada pela internet, já notou que os podcasts se tornaram tendência no Brasil e no mundo. Democráticos em termos de produção e acesso, esse formato de conteúdo se tornou tão popular porque permite que o ouvinte faça várias tarefas enquanto escuta seu programa preferido, diferentemente de uma série ou show de TV, por exemplo.

Percebendo o sucesso da tendência, a marca mineira de moda Bendizê lançou, em julho deste ano, o Geraes Podcast, com o objetivo de ressaltar mineiros talentosos que, por estarem fora do eixo Rio-São Paulo, acabam não tendo a oportunidade de divulgar suas histórias para o grande público.

 

Sucesso dos podcasts: onda de fama ou formato que veio para ficar?

Não é à toa que a Bendizê escolheu o podcast como forma de gerar conteúdo para seu público. O formato tem se consolidado entre os mais populares nos quesitos de popularização da informação e de consumo de conteúdo no país e no mundo inteiro.

De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Podcasters realizada em 2021, a estimativa é que, neste ano, o Brasil tenha 34,6 milhões de ouvintes do formato. E esse alto crescimento dos adeptos ao podcast acontece, principalmente, pela flexibilidade que o áudio oferece: além de permitir ser acessado pelo computador, celular ou qualquer outro dispositivo, ele também permite que o ouvinte faça outras coisas durante esse tempo (como tarefas domésticas, navegar na internet, se preparar para dormir, trabalhar ou estudar, passar o tempo no trânsito, se exercitar ou se dedicar aos cuidados pessoais, por exemplo), como diz estudo realizado pela Globo em parceria com o Ibope em 2021.

Essa mesma pesquisa ainda mostra que grande parte das pessoas começa a ouvir podcasts em busca de assuntos de interesse pessoal, por curiosidade pelo formato ou por terem sido influenciadas por amigos ou familiares. 

 

Podcasts mais ouvidos no Brasil: você já conhece algum(ns) dele(s)?

Com o crescimento dos podcasts, muitos deles acabaram tendo muito mais do que apenas 15 minutos de fama. Dentre os programas mais ouvidos do Brasil, podemos citar, por exemplo:

  • Do Zero ao Topo, por Letícia Toledo (Empreendedorismo)
  • DrauzioCast, por Dr. Drauzio Varella (Saúde)
  • ROI Hunters, por Dener Lippert, da V4 Company, Guilherme Lippert, da V4 Company, João Vitor, Gestão 4.0 e Fernando Miranda, do InfoMoney (Marketing)
  • PrimoCast, por Thiago Nigro (Finanças)
  • Papo de Política, por Natuza Nery, Maria Júlia Coutinho, Julia Duailibi e Andréia Sadi (Política)
  • Hipsters Ponto Tech, por equipe da Caelum e da Altura (Tecnologia)
  • NerdCast, por Alexandre Ottoni e Deive Pazos (Entretenimento)
  • O Assunto, por Renata Lo Prete (Informação)
  • Stock Pickers, por Thiago Salomão (Finanças)
  • Dibradoras, por Angélica Souza, Renata Mendonça e Roberta Nina (Esporte)
  • Outliers, por Samuel Ponsoni (Finanças)
  • Mamilos: Diálogos de Peito Aberto, por Juliana Wallauer e Cris Bartis (Análise)
  • Projeto Humanos: o Caso Evandro, por Ivan Mizanzuk (Documentário)
  • Rádio Novelo: Praia dos Ossos (Documentário)
  • Sala de Professor, por Fabiana Paixão e Walisson Ferreira (Educação)
  • Flow (entretenimento)
  • Pod Pah (opinião)
  • Vênus

Porém, como deu para notar, nenhum deles traz mineiros ou a mineiridade como protagonista do assunto. E é por isso que a Bendizê, marca já conhecida pelos mineiros, lançou o Geraes Podcast: para poder prosear com gente das Geraes e focar 100% nos talentos de Minas!

 

Podcast Geraes: programa dá voz a grandes talentos de Minas

Além de vender produtos com muita personalidade, a Bendizê teve outra ideia incrível para propagar a palavra mineira por todo o Brasil: o Geraes Podcast, que tem como objetivo trazer Minas Gerais como protagonista e destacar o conceito estético do “mineiro moderno”.

O Geraes Podcast se aproveita de uma máxima mineira que todo mundo conhece: todo mundo que nasce em Minas Gerais já é bom de prosa por natureza. O programa ressalta mineiros talentosos em várias áreas distintas e que possuem destaque em Minas, no Brasil ou no mundo, cujas histórias, muitas vezes, o público não teve a oportunidade de conhecer por estarem fora do eixo Rio-São Paulo e não conseguirem atingir o grande público. “Queremos ser referência nesse sentido”, diz Leonardo Goulart, sócio da Bendizê.


Reprodução/Geraes Podcast

 

A dinâmica do Geraes Podcast é similar a uma típica mesa de buteco ou a um “cafezim” com os amigos: risadas, bate-papos descontraídos e uma galera (mineira, uai!) muito bacana sendo entrevistada pelos hosts Leo e Breno, sócios da marca.

Para a Bendizê, o podcast é muito mais que apenas um programa de bate-papo. 

“Queremos que o Geraes Podcast seja o principal podcast de Minas, mas também que o Brasil ouça e conheça os nossos talentos. Assim, conseguimos ressaltar essas pessoas de forma natural, divulgando a mineiridade e quebrando cada vez mais barreiras. Já entrevistamos muita gente bacana e mais ainda está por vir”, ressalta Leonardo.

 

Bendizê, marca de moda inspirada por Minas Gerais

Mineiro de verdade sabe como Minas Gerais é terra boa, cheia de cultura, boa gastronomia e gente talentosa - não é à toa que temos tantas empresas e pessoas de valor por aqui e, por isso, temos que valorizar o que é nosso. 

Para valorizar nossas raízes e empoderar cada vez mais os mineiros, surgiu a Bendizê, uma marca de moda com identidade 100% mineira. Fundada em 2017, ela se posiciona por meio de produtos de alta qualidade que trazem os mesmos valores mineiros que são reconhecidos no Brasil e no mundo: de um povo acolhedor, receptivo, simpático e, sobretudo, muito positivo, sempre com um “jeitim” especial de levar a vida.


Bendizê/Divulgação

A marca de roupas criativas, coloridas e cheias de estilo traduz a mineiridade tanto dos criadores, Leonardo Goulart e Breno Penoni, quanto do seu público, e traz nosso estado aos holofotes. E o Geraes Podcast é um grande aliado nesse grande objetivo: “para a Bendizê, as vantagens do Geraes Podcast vêm a longo prazo. A gente está, cada vez mais, fomentando e cravando a bandeira de que nossa marca é uma das capitãs do incentivo à mineiridade. Além disso, o podcast traz venda, traz marketing de conteúdo e a gente pode se vincular ao cliente de uma forma diferente e rotineira, que vai muito além da marca”, finaliza Leonardo.


Onde encontrar os produtos da Bendizê?

  • E-commerce

www.estilobendize.com.br

Entrega para todo o Brasil.


  • Mercado Novo

Avenida Olegário Maciel, 742, 2° andar, Corredor C - Centro, Belo Horizonte (MG).
De quinta a sexta: 12h às 20h
Sábado: 10 às 20h
Domingo: 11h às 16h

 

  • Savassi

Avenida Getúlio Vargas, 1611 - Funcionários, Belo Horizonte (MG).
De segunda a sexta: 10h às 19h
Sábado: 10h às 14h
Funciona também para retirada de pedidos.


Onde ouvir e acompanhar o Geraes Podcast?

Para ouvir os episódios semanais do Geraes Podcast, você pode acessar o canal do YouTube ou alguma das seguintes plataformas de audio streaming: Spotify, Deezer, Apple Cast, Apple Podcasts e Twitch.

Você também pode acompanhar todas as novidades pelo site e Instagram exclusivos do programa.