FecharX

Copa do Mundo gera visita recorde em museu

<p>MM Gerdau, na Praça da Liberdade, teve aumento de 270% em visitantes</p>



Créditos da imagem:
Main 0207 mmgerdau
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Durante o mês de junho, no período da Copa do Mundo, 20% das visitas ao MM Gerdau ? Museu das Minas e do Metal, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, foram de estrangeiros. O número comprova que os atrativos da capital mineira para o turista são os seus museus, sua história e suas expressões culturais.

Segundo dados do MM Gerdau, somente em junho, o museu recebeu 10.074 visitantes espontâneos. Em relação a junho de 2013, quando o espaço recebeu 2.698 pessoas, o incremento foi de mais de 270%. No último dia 22 de junho, data de aniversário de quatro anos do Museu, foi recebido um público recorde de 1.309 visitantes. A entrada para o Museu é franca.

Os turistas de Minas, outros estados e estrangeiros ? de mais de 40 nacionalidades, especialmente colombianos, norte-americanos e argentinos ? chegam ao MM Gerdau interessados em entender duas das principais atividades econômicas do estado: a mineração e a metalurgia. No Inventário Mineral Djalma Guimarães, localizado no segundo andar do Prédio Rosa, estão em exposição mais de 400 amostras de minerais, gemas e meteoritos, de diversas formas e cores, selecionados com o objetivo de abranger todas as classes químicas e destacar os recursos minerais de Minas Gerais, do Brasil e de outros países.

Saiba mais sobre o MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal.