FecharX

Copa do Mundo no Brasil teve recorde de audiência

<p>Segundo Fifa, jogo entre Portugal e EUA foi a partida de futebol mais vista na história da TV americana</p>



Créditos da imagem:
Main 0107 audiencia
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

A fase de grupos da Copa do Mundo alcançou números recordistas de telespectadores em todo o planeta, com um desempenho inédito nos Estados Unidos e um progresso impressionante também na Europa, na Ásia e em outras partes do continente americano. Segundo a Fifa, todos os oito grupos da Copa do Mundo registraram um recorde de audiência em ao menos um território, o que ressalta a amplitude da popularidade do futebol em todo o mundo.

As arrasadoras cifras sustentam a expectativa da Fifa de um aumento na audiência global de TV em relação aos 3,2 bilhões de espectadores alcançados na Copa do Mundo da África do Sul em 2010. "Achamos que os números globais de audiência da Copa do Mundo 2014 mostrarão de novo que a Copa é o evento esportivo de uma única modalidade mais popular do planeta e que o futebol é o esporte número um no mundo", diz o diretor da TV FIFA, Niclas Ericson.

Entre os principais números da fase de grupos no Brasil estão:

EUA: O jogo com Portugal foi a partida de futebol mais vista na história da TV americana, com mais telespectadores que qualquer jogo das finais da NBA e que a média das finais de beisebol de 2013 (ESPN e UNIVISION: 24,7 milhões na soma).

Brasil: A partida com a Croácia teve a maior audiência de uma transmissão esportiva na TV em 2014 (Globo e Bandeirantes: 47,4 milhões na soma).

França: O jogo com a Suíça registrou a maior audiência da TV desde 2007 (TF1: 16,7 milhões).

Holanda: A partida contra o Chile registrou a maior audiência da TV desde a final da Copa do Mundo da FIFA 2010? (Ned1: 8,1 milhões).

Alemanha: O jogo com os EUA teve a maior audiência da TV em dois anos (ZDF: 27,3 milhões).

Itália: O jogo com o Uruguai foi visto pela maior audiência da TV em dois anos (RAI 1, Sky Mondiale, RAI Sport: 19,3 milhões na soma).

Reino Unido: A partida contra o Uruguai teve a maior audiência da TV em dois anos (ITV: 17,9 milhões)

Espanha: O jogo contra o Chile obteve a maior audiência da TV em dois anos (Telecinco: 13,2 milhões)

Japão: A partida com a Costa do Marfim foi a maior transmissão esportiva de 2014 (NHK: 34,1 milhões).