FecharX

Cruzeiro busca o primeiro gol na Copa Libertadores

Melhor ataque do Campeonato Mineiro, com 17 gols marcados, o setor ofensivo do Cruzeiro ainda busca deslanchar na Copa Libertadores da América



Créditos da imagem: Vinnícius Silva/Portre Imagens
Main 135102 torcida cruzeiro vinn%c3%adcius silva portre imagens
Até agora, foram dois jogos e dois empates por 0 a 0, contra Universitario Sucre e Huracán
Redação Sou BH
17/03/15 às 13:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

Melhor ataque do Campeonato Mineiro, com 17 gols marcados, o setor ofensivo do Cruzeiro ainda busca deslanchar na Copa Libertadores da América. A equipe ainda não balançou as redes na competição continental. Nesta quinta-feira, contra o Mineros de Guayana, Leandro Damião, Alisson e os demais companheiros terão a oportunidade de fazer as pazes com as redes. 

O Cruzeiro, terceiro colocado da chave 3, é o único integrante do grupo que ainda não marcou. Foram dois jogos e dois empates por 0 a 0, contra Universitario Sucre e Huracán. A partida contra Mineros de Guayana será às 22h15 no estádio Polideportivo Cachamay, na Venezuela.

O jovem Alisson será a novidade no setor ofensivo celeste. Será a primeira partida do atacante como titular na Libertadores 2015. O prata da casa é uma das esperanças do técnico Marcelo Oliveira para furar a retranca dos adversários sul-americanos. 

“De agora para frente, principalmente com essa pausa que vai ter agora até o próximo jogo, ele (Alisson) vai recuperar e vai nos ajudar muito principalmente na Libertadores, ainda mais contra equipes que jogam muito fechadas contra o Cruzeiro”, disse o treinador.

Defesa invicta

Enquanto o ataque ainda não marcou, a defesa segue invicta na Libertadores. Se o setor ofensivo funcionar e o defensivo mantiver o nível, o Cruzeiro pode voltar da Venezuela com a liderança do grupo. “Nós temos totais condições de ir para a Venezuela, conquistar o resultado positivo e assumir a liderança", disse o zagueiro Paulo André.

Para o defensor, o entrosamento que a equipe está adquirindo será fundamental para furar as retrancas. “Tenho certeza que, a cada jogo, a cada partida, a gente vai adquirindo mais entrosamento e isso facilitará para que possamos criar jogadas ofensivas quando encontrarmos equipes fechadas”, disse.

Fonte: Portal Itatiaia.