FecharX

Curadoria reúne 20 opções de lazer em Belo Horizonte

"Selo Selecionado à Mão" contou com um grupo de curadores antenados às principais tendências da capital mineira



Créditos da imagem: Divulgação
Main whatsapp image 2022 09 21 at 09.02.47
Grande Hotel Ronaldo Fraga, Dorsé Bar e Restaurante e Parque do Palácio estão entre as melhores opções de lazer de BH, segundo o guia da Stella Artois
Thiago Alves
21/09/22 às 09:09
Atualizado em 21/09/22 às 09:09

Fazer uma lista sobre qualquer temática não é tarefa fácil. Elencar as melhores opções de lazer em Belo Horizonte é ainda mais difícil. Mas a Stella Artois topou o desafio e criu o Selo Selecionado à Mão, um guia elaborado por um grupo de curadores antenados às principais tendências da capital mineira. Ao todo, são 20 opções divididas nas áreas de "Design", "Gastronomia", "Moda" e "Refúgios & Descobertas". Confira abaixo os lugares indicados.

Design - Adô Atelier
Fundada em 2008 pelas designers mineiras Fernanda Dubal e Tati Azzi, o atelier oferece experiências e produtos autênticos, cheios de qualidade, com um design atemporal e funcional.
R. Lavras, 94 - São Pedro, Belo Horizonte - MG, 30330-010

Design - Atelier Thaís Mor
A marca nasceu da vontade da sua idealizadora, Thaís Mor, unir em seu trabalho o design ao feito à mão, usando a cerâmica como o principal suporte para suas criações. As coleções resgatam as habilidades do fazer – pintar, desenhar e planejar em seu atelier de mulheres artesãs dirigida por ela, em BH.
R. Barão de Macaúbas, 211 - Santo Antônio, Belo Horizonte - MG, 30350-090

Design - Aveia Tapeçaria
Tapeçaria artesanal que busca reconhecer o protagonismo de quem faz. Resgata a tradição da cidade mineira de Resende Costa através de um convite para sentir texturas, cores, sons e tudo que a técnica provoca. Em cada peça curada, a marca conta a história desta cidade as acolhe por anos.
Av. Olegário Maciel, 742 - Loja 2120 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30180-114

Design - DIWO
Estúdio mineiro que cria soluções de design para o cotidiano. A potência da marca reside na experiência, onde cada troca é única e gera um resultado singular. Toda a produção é feita em sua fábrica própria, uma empresa familiar com mais de 30 anos.
Av. Olegário Maciel, 742 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30180-112

Design - O Jambu Bags
Criada por uma mineira e um paraense, o design de suas criações se alimenta das memórias, das vivências atuais, das almas e dos valores de seus criadores. Apresenta uma coleção de produtos originais, desenvolvidos com matérias-primas sem pele animal.
Av. Olegario Maciel 742, 2º Andar, Corredor C/D, Loja 2053/2054 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30180-916

Gastronomia - Bar Palito
Fugindo das inovações, a ideia da menor drinqueria de BH é servir a vista da Praça Raul Soares como prato principal. Os consagrados Thiago Ceccotti e Túlio D'angelo apostam nos clássicos, um cardápio enxuto e um espaço totalmente good vibes.
Av. Amazonas, 1049 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30180-000

Gastronomia - Birosca
Desde 2013, a Birosca rompe barreiras com uma equipe exclusivamente feminina e cardápios de uma comida autoral e com memória. A chef Bruna Martins tem como base de pesquisa a comida brasileira sustentada por mulheres e seus cadernos de receitas.
Rua Silvianópolis, 483 - Santa Tereza, Belo Horizonte - MG, 31010-410

Gastronomia - Dorsé Bar e Restaurante
Gastrobar com uma vista incrível da Rua Sapucaí, ponto turístico da capital mineira, o espaço oferece receitas de família e pratos típicos, resgatando o melhor da cozinha de Minas: torresmo de barriga, pastelzinho de galopé, linguiça da roça, entre outros.
R. Sapucaí, 271 - Floresta, Belo Horizonte - MG, 30150-050

Gastronomia - Oop Café
A cafeteria, fundada em 2016, dispõe de um ambiente inclusivo na Savassi, tradicional bairro da cidade. Mantém um compromisso de servir cafés de alta qualidade e selecionados junto a produtores engajados em práticas socioambientais responsáveis.
R. Fernandes Tourinho, 143 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30112-000

Gastronomia - Yanã
Referência para mulheres e pessoas LGBTQIAP+, o local funciona como um fomentador do feminismo: sendo conduzido por mulheres. Bar e restaurante, a casa conta com uma carta de drinks autorais e cardápio voltado para a culinária mineira.
Av. Francisco Sá, 663 - Prado, Belo Horizonte - MG, 30411-174

Moda - Casa LED
As peças da marca carregam um peso político, de resistência e subversivo. A proposta conceitual é enxergar novas possibilidades na sociedade através da produção slow made.
33H4+P3 Centro, Belo Horizonte - MG

Moda - GEŌRGIA
Uma marca feita por mulheres, focada na versatilidade e atemporalidade de suas roupas. As peças clássicas e cheias de personalidade são pensadas em que pretende deixar os looks mais elegantes em qualquer situação. Fotografia por Mateus Baranowski/Tal Lugar.
R. Grão Mogol, 333 - Carmo, Belo Horizonte - MG, 30310-010

Moda - Nui Nui
Marca independente e sensível que traz sempre uma artista convidada para assinar a estampa exclusiva da temporada. As estilistas desenvolvem peças atemporais e modernas, apresentadas em coleções cápsulas com foco na modelagem e no processo 100% local.
Alameda Oscar Niemeyer, 500 - Vale do Sereno, Nova Lima - MG, 34006-049

Moda - ROCUS
Uma marca com peças atemporais que valorizam o conforto e as conexões entre as pessoas. Com criações focadas na produção local, suas peças buscam incorporar leveza e equilíbrio ao corpo e identidade de quem veste.
Av. Bias Fortes, 984 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-010

Moda - Savia
O natural e o artesanal representam a marca que trabalha com o tingimento e estamparia feitas individualmente, usando folhas, flores, cascas e sementes. A produção em pequena escala, respeita o tempo das coisas, de forma consciente.
Avenida Olegário Maciel, 742, terceiro andar, corredor H - Loja 3140 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30180-916

Refúgios & Descobertas - Da Boca Buritis
Apresenta um cardápio criado por chefs renomados e com o uso de produtos locais. A ideia do negócio é valorizar o prazer de se comer bem e democratizar o acesso à alta gastronomia.
Av. Professor Mário Werneck, 1973 - Buritis, Belo Horizonte - MG, 30575-180

Refúgios & Descobertas - Edifício Maletta
Marco boêmio da capital mineira, tem um histórico cultural importante desde a resistência à ditadura. Uma construção híbrida, entre residencial e comercial, conta com lojas, barzinhos, restaurantes, cafeterias, alfaiataria, sebos e muito mais.
R. da Bahia, 1148 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30160-906

Refúgios & Descobertas - Grande Hotel Ronaldo Fraga
Idealizado pelo estilista Ronaldo Fraga, tornou-se um ponto de referência para quem busca moda, gastronomia, objetos únicos e cultura. Apesar do nome, não se trata de um hotel, mas de uma galeria que abriga marcas autorais escolhidas a dedo.
R. Ceará, 1205 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30150-311

Refúgios & Descobertas - Livraria da Rua
Uma proposta inovadora com um ambiente moderno, acolhedor e que valoriza a arte, o design e a literatura. A livraria é uma referência cultural na cidade, onde é possível desfrutar de um acervo diferenciado, boa música e de uma deliciosa cafeteria. Fotografia por Gabriel Castro.
R. Antônio de Albuquerque, 913 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30112-011

Refúgios & Descobertas - Parque do Palácio
Local desenvolvido para eventos de lazer e culturais, seguro para a família, pet friendly e com infraestrutura para as pessoas relaxarem e contemplarem o maior símbolo de Belo Horizonte, a Serra do Curral.
Rua Djalma Guimarães, 161 Palácio das Mangabeiras Portaria 2 - Mangabeiras, Belo Horizonte - MG, 30210-190