FecharX

Dia do Beijo: confira um roteiro por Belo Horizonte para beijar muito

Data é comemorada nesta quinta-feira (13/04)



Créditos da imagem: Pexels
Main dia do beijo   confira um roteiro por belo horizonte para beijar muito
Sou BH preparou um roteiro para celebrar a data para quem está em busca de beijar muito por Belo Horizonte
Thiago Alves
13/04/23 às 08:00
Atualizado em 13/04/23 às 08:54

Você sabia que dia 13 de abril é o Dia do Beijo? Não se sabe quem foi o responsável por conceber uma data para a principal expressão de carinho. Dizem até que beijo não tem dia nem hora certa. Vale em qualquer momento. Em homenagem à data, o Sou BH preparou um roteiro para quem está em busca de beijar muito por Belo Horizonte. Confira!

O beijo e a arte

Nada melhor do que aliar arte e beijo. Na rua Sapucaí, no Floresta, o Circuito Urbano de Arte (CURA) deixou como legado para a capital mineira o primeiro Mirante de Arte Urbana do mundo. São vários os murais que podem ser vistos da movimentada via, que também é repleta de boas opções de abres. Em 2018, o ponto turístico ganhou da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, duas lunetas fixas e públicas, melhorando a experiência de apreciação da coleção dos murais gigantes.

O beijo e a boêmia 

Capital dos botecos e Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco, BH tem caminhos abertos para o flerte que termina em um encontro, ou ainda aqueles dates que começam por acaso e duram uma noite inteira, com paradas de bar em bar. Como nem só de bom papo e cara de pau são feitas as abordagens românticas, o SouBH reuniu uma lista com 10 lugares interessantes ou tradicionais na capital para quem está a fim de paquerar.

O beijo e a gastronomia 

Um encontro a dois pode ser completamente influenciado pelo jantar, para o bem ou para o mal. Olho no olho, conversando ao pé do ouvido, casais se espalham pelos restaurantes da capital em busca de noites memoráveis, que podem ser o começo de belas histórias ou a celebração de até onde elas já chegaram. O SouBH reuniu alguns dos lugares mais interessantes na cidade para viver jantares românticos, com pratos marcantes e ambientes aconchegantes. Você só precisa se preocupar em fazer a noite valer a pena.

O beijo e a natureza


Localizado na região central de Belo Horizonte, e inaugurado em 26 de setembro de 1897, o Parque Municipal é local de escolha para muitos ensaios fotográfico de casais. É também o patrimônio ambiental mais antigo de Belo Horizonte. Possui uma área de 182 mil metros quadrados de extensa vegetação. Abriga o Teatro Francisco Nunes, Orquidário, um pequeno parque de diversões e a parte dos fundos do Palácio das Artes. O Parque Municipal Américo Renné Giannetti funciona das 8h às 17h. A entrada é gratuita.