FecharX

Dia dos Animais: shopping de BH realiza evento on-line para adoção de pets

Ação acontece em parceria com a ONG ROCKBICHO



Créditos da imagem: Susan Schmitz/ shutterstock
Main shutterstock 1128546527
Redação Sou BH
04/10/20 às 20:41
Atualizado em 04/10/20 às 20:41

Hoje (4), é comemorado um dia pra lá de especial: o Dia Mundial dos Animais! A data destaca a importância que esses seres vivos têm na vida dos humanos e do planeta Terra, ressaltando o respeito e o compromisso que todas as pessoas devem ter com o meio ambiente, com a preservação e com o bem-estar dessas criaturas.

Então, que tal comemorar esse dia aumentando a sua família, trazendo um membro de quatro patas para o seu lar? A adoção de um pet nunca foi tão fácil: o desejo de ter um amigo fiel para toda a vida agora estará ao alcance de um click.

O Shopping Del Rey, em parceria com a ONG ROCKBICHO, com o intuito de validar ainda mais o Dia dos Animais, está promovendo um evento on-line de adoção para conectar pessoas apaixonadas por pets com bichinhos que estão em busca de um novo lar. A ação acontece exclusivamente em ambiente virtual, e está em andamento desde o último dia 28, e se entende até a próxima sexta-feira (9), por meio das redes sociais do Del Rey, onde o público poderá conhecer 21 cachorros e 7 gatinhos que estão disponíveis para acolhimento.

Apesar de ter um formato descomplicado, a ação segue um protocolo estruturado para garantir que a escolha seja tomada com responsabilidade. Os interessados deverão preencher um cadastro informando alguns dados pessoais e o nome do pet que pretende acolher. Em seguida, a ONG entrará em contato para agendar um bate-papo e avaliar se o candidato está apto ou não para a adoção.

“O nosso objetivo é encontrar um lar permanente para esse bichinho, onde ele encontre proteção, amor e respeito. Por isso, a todo momento conscientizamos o candidato sobre seus direitos e deveres e acompanhamos o período de adaptação”, explica Maria Helena Maciel de Athayde, presidente da ROCKBICHO.