FecharX

Dia dos Namorados: como comemorar a data em casa e gastando pouco

Café da manhã ou brunch, jantar romântico, vinho e streaming são boas opções



Créditos da imagem: Freepik
Main couple lying bed head with head surrounded by rose petals
Para economizar e evitar aglomerações, o ideal pode ser comemorar em casa. O Sou BH preparou um roteiro com opções do que fazer para deixar o clima mais romântico
Thiago Alves
09/06 às 07:52
Atualizado em 09/06 às 11:49

Celebrado neste sábado (12), o Dia dos Namorados é uma das principais datas para os casais que costumam celebrar com jantares românticos, viagens curtas e presentes especiais. Para o varejo, trata-se de uma das ocasiões que mais movimenta o comércio brasileiro. Em função da pandemia, muitos estabelecimentos estão fechados ou funcionando com a capacidade reduzida. Para economizar e evitar aglomerações, o ideal pode ser comemorar em casa. Abaixo, o Sou BH preparou um roteiro com opções do que fazer para deixar o clima mais romântico.


Café da manhã ou brunch

O casal pode encomendar uma cesta de café da manhã ou montar uma bandeja com seus itens preferidos, incluindo opções mais especiais que fujam à rotina. Se o café da manhã for mais tarde, chegando na hora do almoço, uma opção é fazer um brunch. Conhecido pelos seus fartos brunchs, o Uluru entrega a gift box (R$ 160), que vem em uma caixa charmosa e recheada com café Dupan, waffle de pão de queijo, banana bread, baguete, pão 3 estações, ovos mexidos, bacon artesanal, avocado, iogurte da casa com frutas, queijo minas, mel, geleia, cream cheese, granola e suco de laranja. É uma excelente opção para presentear. Clique aqui para conferir outras opções de café da manhã e brunch em BH.

Jantar romântico

Para marcar o dia mais romântico do calendário com uma experiência gastronômica inesquecível, aposte em um delivery de um bom restaurante de BH. Dedicado à cozinha internacional, O Conde Restaurante traz um cardápio variado, com entradas, massas, risotos, pratos principais e sobremesas, além de uma carta de vinho com rótulos de vários países. Entre as opções do chef Carlos Bruno Carneiro, estão Bacalhau Confitado, Pastel de angu de Minas e Cogumelo Trufado. Outras opções de deliveries de restaurantes românticos para celebrar a data em grande estilo em BH você encontra neste link.

Vinho para comemorar

Para brindar e comemorar o Dia dos Namorados, invista em um vinho que tenha bom custo-benefício. O kit "Celebrar" (R$ 149,90), da Wine, traz o Espumante Veuve D`Argent Blanc De Blancs Demi-Sec e o Espumante Marie-Louise Parisot Brut, e ainda duas taças de acrílico. O Veuve D`Argent Blanc De Blancs Demi-Sec tem o aroma de frutas frescas, como abacaxi e pera. Esse espumante francês possui um paladar leve, frutado, com delicada doçura. O Marie-Louise Parisot Brut também é um espumante leve e tem uma delicada cremosidade, com aromas que remetem ao marmelo e pêssego. A dica é tomá-lo bem geladinho, em uma temperatura que vai de 6 a 8ºC.

Invista no streaming

Por fim, os lançamentos de junho de 2021 da Netflix são um prato cheio para os casais fãs de entretenimento. Ao todo, 59 filmes e séries estreiam neste mês no streaming. Entre as séries, os destaques são Lupin e Elite, que chegam à plataforma de streaming nos dias 11 e 18, respectivamente. O seriado francês ganha a segunda parte da primeira temporada, enquanto a obra espanhola alcança seu quarto ano. Entre os filmes, uma das novidades é o longa brasileiro "Carnaval", que tem no elenco várias influenciadoras digitais, como GKay e Flavia Pavanelli. A lista completa você confere neste link.

Comentários