FecharX

Dilma Rousseff chega a BH para transferir título de eleitor; PT cogita candidatura ao Senado

Ex-presidente deve transferir seu domicílio eleitoral para concorrer às eleições por Minas



Créditos da imagem: Divulgação/Agência Brasil
Main 185706 dilma agencia
Redação Sou BH
06/04/18 às 20:14
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Dilma Rousseff (PT) chegou nesta sexta-feira (6) em BH para transferir seu título de eleitor para BH. A ex-presidente foi ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o governador do Estado, Fernando Pimentel (PT), porém, não confirmou se concorrerá ao Senado por Minas Gerais. Presidente do partido em BH, Arnaldo Godoy, afirma que o PT quer a ex-presidente como candidata.

A vinda de Dilma acontece em meio a protestos contra a prisão de Lula (PT) que ocorrem em alguns pontos da capital. Segundo a BHTrans um esquema de monitoramento do trânsito está sendo feito na Praça Sete, na região Central, onde existe uma maior concentração de pessoas. “Até o momento estamos monitorando a situação na Praça Sete e no entorno. Iremos orientar os motoristas com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal na região”, informa a assessoria do órgão ao SouBHNo momento os manifestantes estão na Praça Sete e o trânsito segue fechado nos dois sentidos da avenida Afonso Pena.

Na entrada do TRE, desde a manhã desta sexta, apoiadores de Dilma e militantes do PT aguardam a chegada da ex-presidente que, para concorrer às eleições por Minas, deveria transferir seu domicílio eleitoral, já que antes votava em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente do partido em BH, Arnaldo Godoy (PT) cerca de 100 pessoas se concentraram no local. “Muitas pessoas estão concentradas para recepcionar Dilma e apoiá-la. A ex-presidente nos falou que está muito feliz de poder concorrer por Minas neste atual momento político”, comentou o vereador. O parlamentar ainda afirmou que os militantes devem seguir do TRE em marcha para a Praça Sete, se unindo à manifestação no local. Porém, Godoy não confirmou a presença de Dilma no movimento.