FecharX

A nostalgia tomou conta do Sou BH Talks Comida de Vó

Pati Lisboa bateu um papo com Elzinha Nunes, Eugênia Procópio e Eliane Assis Campos sobre gastronomia



Créditos da imagem: Arquivo pessoal + Débora Gabrich
Main portal
Redação
25/07/20 às 20:00
Atualizado em 01/08/20 às 12:39

Um talks com gostinho de nostalgia! Assim foi a edição de domingo (26), sob o tema Comidas de Vó. Pati Lisboa conversou com Elzinha Nunes, palestrante e pesquisadora de pratos antigos, a filha de Dona Lucinha comanda o restaurante que leva o nome da mãe unidade São Paulo e outras duas unidades do Restaurante Aneto; Eugênia Procópio, chef de cozinha, ela fundou ao lado do marido a Momo Confeitara e Eliane Assis Campos, filha de Elvina ou Dona Vina (como era conhecida), foi proprietária do Bar 13 no Mineirão, inaugurado em 1977. Que revelaram receitas imperdíveis, e claro, vamos passa-las a vocês.

E para cumpris a promessa que fizemos no Instagram do Sou BH, confira a receita do mexidinho de Elzinha Nunes: 


E as receitas não param por aqui, aprenda também a fazer o melhor tropeiro da cidade! Confira o vídeo de Eliane Assis Campos Tome, no Instagram Oficial do Sou BH. Tome nota dos ingredientes: 1 quilo de feijão, 600g de linguiça calabresa, 400g de toucinho picado e frito, ½  de farinha torrada, sal à gosto, cebola e cebolinha a gosto. Essa quantidade serve até 10 pessoas.


Divulgação/Momo Confeitaria

Que tal surpreender com uma sobremesa que é sucesso na Momo Confeitaria? Aprenda a fazer o quindim de Eugênia Procópio. Veja:

Ingredientes:

300g de gema de ovo

30g de manteiga

100g de coco ralado

300g de açúcar

Modo de preparo

Misturar o coco com a manteiga e o açúcar e deixar descansar por algumas horas. Acrescentar as gemas. Untar as formas com manteiga e açúcar. Assar em banho maria por 35 minutos e tampar com o papel manteiga. Retirar da forma e servir.

Sou BH Talks

Desenvolvido para gerar conteúdo de qualidade, a Claro apresenta o Sou BH Talks, uma opção leve e inteligente para que o público interaja e se informe. Temas diversos, são abordados: desde empreendedorismo a cinema, além de pocket shows com artistas importantes do cenário nacional e local. Após o grande sucesso das primeiras temporadas, a equipe do Sou BH repete o formato do projeto, no mês de julho, com mais assuntos e lives inteligentes no mundo virtual. Siga as redes sociais do portal e fique por dentro de toda a programação.