FecharX

Em celebração aos seus 49 anos, Iepha – MG retorna à Praça da Liberdade

Prédio que já abrigou a antiga Secretaria de Viação e Obras Públicas recebe de volta a sede administrativa do Instituto



Créditos da imagem: Iepha-MG/ Divulgação
Main secretaria viacao obras publicas1
Redação Sou BH
04/10/20 às 20:40
Atualizado em 04/10/20 às 20:40

Em ritmo de mudança para a sede na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) celebrou, na última quarta-feira (30), 49 anos de atuação. Além do seu aniversário, a data marca  o retorno gradativo do Instituto ao edifício da antiga Secretaria de Viação e Obras Públicas, conhecido popularmente como Prédio Verde.

O espaço recebe a sede administrativa do Iepha-MG e também abrigará, a partir de setembro de 2021, o Centro de Referência do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Nele será implementado um serviço para atendimento aos gestores dos municípios mineiros em projetos ligados à Cultura e ao Patrimônio, além de outras atividades.

A presidente do Instituto, Michele Arroyo, ressalta a importância desse momento para a reafirmação do Iepha-MG na intensa atuação de proteção, preservação e promoção do patrimônio cultural em Minas Gerais. “Neste 2020, repleto de desafios, o Iepha-MG completa 49 anos. Foram anos de muito trabalho pela preservação e salvaguarda do grandioso e plural patrimônio cultural do nosso estado. O Instituto comemorou esta data com o retorno ao “prédio verde” no mês de setembro, já se preparando para as comemorações dos 50 anos com a abertura para o público do Centro de Referência do Patrimônio Cultural de Minas Gerais”, conclui.