FecharX

Empresa de BH fecha contrato para venda exclusiva de carro voador elétrico

ModelismoBH, especializada em drones, fechou contrato com a Gohobby para venda de modelo de R$ 3 milhões da chinesa Ehang



Créditos da imagem: Gohobby/Divulgação
Main carro voador
Para garantir a segurança, Ehang 216S tem 16 motores e 12 baterias elétricas
Pedro Grossi
01/08 às 10:42
Atualizado em 01/08 às 10:42

A empresa ModelismoBH, especializada na venda de drones, firmou um contrato para venda exclusiva em Belo Horizonte do primeiro carro voador elétrico do Brasil. O acordo foi firmado com Gohobby, representante exclusiva da Ehang no Brasil. O modelo Evtol Ehang 216S é o primeiro veículo aéreo autônomo elétrico para passageiros do mundo. O veículo, que atualmente está em processo de regulamentação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), custa cerca de R$ 3 milhões.  

100% automatizado e elétrico

Na página da ModelismoBH no Instagram, o CEO da empresa, Lucas Sales, explica que o veículo é 100% automatizado e elétrico. Os passageiros inserem o endereço para onde querem voar e o veículo vai sozinho. Sem pilotos. "O Evtol é uma espécie de drone tripulado. Uma novidade é que a aeronave é 100% elétrica e toda automatizada. Esse tipo de aeronave é a única mundialmente autorizada para ser fabricada. É um novo projeto de mobilidade urbana”, diz Sales. 


Leia mais: Carro voador completa teste com voo entre dois aeroportos
                  Embraer apresenta 'carro voador' que chega ao mercado em 2026