FecharX

Esculturas de Drummond, Pedro Nava e Murilo Rubião são retiradas para restauro

No lugar da estátua de Drummond será colocada uma placa interpretativa de sinalização



Créditos da imagem: Amira Hissa
Main ad6a9332 38e9 4f11 b72a d508ac5ed1bd
Os serviços compreenderão solda da mão direita e fundição e solda dos óculos de Drummond, e remoção da oxidação desgastada e nova pátina nas duas esculturas
Redação Sou BH
07/11/22 às 07:53
Atualizado em 07/11/22 às 07:53

Nesta segunda-feira (7/11), as estátuas de Carlos Drummond de Andrade e Pedro Nava, localizaras na rua Goiás, no Centro, serão retiradas para restauração. Também será removida para restauro a estátua de Murilo Rubião, localizada nos jardins da biblioteca pública estadual. As estátuas de Henriqueta Lisboa e Roberto Drummond, recentemente vandalizadas, também serão restauradas. A retirada será na terça-feira (8/11).


A ação integra as celebrações da Prefeitura de Belo Horizonte aos 120 anos do poeta mineiro – nascido em 31 de outubro de 1902. No lugar da estátua de Drummond será colocada uma placa interpretativa de sinalização. A restauração será realizada até dezembro.


As esculturas de Drummond e do escritor Pedro Nava foram confeccionadas em bronze e em tamanho real pelo artista Leo Santana, que acompanhará todo o processo de retirada e de restauração, junto à empresa Ana Vladia, responsável pela Fundição Artística, para onde as estátuas seguirão. 


Os serviços compreenderão solda da mão direita e fundição e solda dos óculos de Drummond, e remoção da oxidação desgastada e nova pátina nas duas esculturas. Já os serviços de restauração da estátua de Murilo Rubião incluirão revitalização, remoção da oxidação desgastada e nova pátina. Após o fim das restaurações, será realizado um sarau de entrega das obras.