FecharX

Estações de bicicletas na orla da Lagoa da Pampulha voltam a operar

Com patrocínio da Unimed-BH, os 14 bicicletários compartilhadas estão disponíveis para uso da população desde o último dia 17



Créditos da imagem: Unimed-BH/ Divulgação
Main 20190908pg unimedbh 0114
Redação Sou BH
21/09/20 às 14:14
Atualizado em 21/09/20 às 14:14

Após quase seis meses com as atividades paralisadas por conta da pandemia do coronavírus, a Unimed-BH retomou o funcionamento das estações de bicicletas na orla da Lagoa da Pampulha, desde a última quinta-feira (17). Para voltar às atividades, a Cooperativa e a Serttel, empresa que opera as estações, tomaram todos os cuidados e reforçaram a comunicação com as orientações sobre higiene pessoal e a importância do distanciamento social.

Os 14 bicicletários compartilhados voltaram a funcionar com horário restrito, e algumas adequações: o funcionamento será de segunda a domingo, das 8h às 18h; o número de bicicletas será reduzido em 50%, mantendo o distanciamento entre os usuários na hora da retirada e da devolução; as estações e os veículos de passeio serão higienizados três vezes ao dia.

A Unimed-BH orienta que a população utilize o serviço seguindo as seguintes orientações: ao chegar na estação e durante todo o passeio, utilize a máscara. Antes de subir na bicicleta, limpe o guidão e demais áreas que possam ter contato com o corpo com álcool em gel ou líquido 70% - ou em porcentagem acima dessa. Ao terminar a viagem, lembre-se de higienizar as mãos com o álcool. Evite tocar olhos, boca e nariz durante e após o passeio.

Para utilizar as bicicletas compartilhadas na orla da Lagoa da Pampulha é preciso baixar o aplicativo Bike BH, fazer o cadastro, escolher a forma de pagamento, retirar o veículo e após o passeio devolvê-lo em qualquer estação livre.