FecharX

Estão abertas inscrições para processo seletivo de desenvolvimento de startups

Projetos devem propor soluções nas áreas de mobilidade, segurança e saúde



Créditos da imagem: Rawpixel.com/Shutterstock.com
Main startup rawpixel.com shutter
Redação Sou BH
21/05/19 às 21:02
Atualizado em 21/05/19 às 21:39

O processo seletivo Ciclo Smart Cities 2019 está com inscrições abertas até o dia 31 de maio. O programa vai selecionar e desenvolver 12 startups focadas em soluções para a capital.  

A seleção dos projetos terá como base principal demandas levantadas pela prefeitura que sejam relacionadas aos setores de mobilidade, segurança, saúde e gerem impacto no dia a dia do cidadão. 

Acesse o edital!

O processo, realizado pela Fumsoft, tem a parceria da Prefeitura de Belo Horizonte.

Para se inscrever, a startup deve ter pelo menos um Produto Mínimo Viável (MVP) da solução pretendida que esteja, no mínimo, em fase de descoberta ou validação do cliente. O processo seletivo, com três etapas, será conduzido por uma comissão julgadora especialmente designada pela Fumsoft e parceiros. 

Etapas

A primeira fase é a de aplicação, na qual a startup preenche todas as informações solicitadas no formulário e posta um vídeo de apresentação de até três minutos. Na segunda etapa de pré-seleção, com base nas informações preenchidas no formulário de aplicação e no vídeo enviado, as candidatas recebem notas de um a cinco para cada critério avaliado. O terceiro momento é a seleção final, quando as concorrentes que tiverem média igual ou maior que três, na soma dos critérios avaliados, farão a defesa presencial da apresentação. 

Conferências

Ao longo do programa serão realizados diversos eventos com o objetivo de proporcionar a troca de experiências entre as próprias startups e o acesso a temas relevantes, com a participação de empresários, startups e parceiros do mercado. 

Nos dias 27 e 28 de maio, a Fumsoft vai promover webinars sobre cidades inteligentes, para trazer mais informações sobre esse conceito ainda pouco difundido. No primeiro dia, a webconferência conta com a participação do diretor-executivo da Softex, Edvar Pera Junior. As inscrições podem ser feitas pela internet.