FecharX

Fala, Tio! Primeira edição de 2020 do especial traz a história da Casa do Beco

O espaço, localizado aos pés do Morro do Papagaio/Aglomerado Santa Lúcia, usa a arte como ferramenta de transformação e debate



Créditos da imagem: Una 360
Main whatsapp image 2019 12 17 at 09.39.23
Redação Sou BH
19/01/20 às 18:00
Atualizado em 19/01/20 às 18:00

O inicio do ano é sempre sinônimo de recomeços e coisas novas! E para começar 2020 com o pé direito, o Sou BH, a Una 360 e o projeto Tio Flávio Cultural, que busca dar visibilidade e apoio à instituições sociais, dão sequência ao especial Fala, Tio! Para abrir esta temporada, apresentamos a história da Casa do Beco, com quase 25 anos de atuação na capital.

O espaço fica localizado aos pés do Morro do Papagaio/Aglomerado Santa Lúcia, na região Centro Sul de Belo Horizonte, e usa a arte para promover o debate sobre os estereótipos da violência e os estigmas da miséria com os moradores da região. 

Dá só uma olhada no trabalho desenvolvido pela casa:

Para quem ainda não conhece, o projeto Tio Flávio Cultural atua, desde 2010, promovendo ações voluntárias pela cidade. O projeto, que não recebe nenhum tipo de doação ou destinação financeira, trabalha em prol de instituições sérias que causam positividade e melhoria na vida de outras pessoas. São cerca de mil voluntários e 70 grupos de ação nas mais diversas frentes de atuação que transformam vidas a partir do conhecimento, afeto, sensibilidade, empatia, proximidade, experiência e respeito.

* sob supervisão da jornalista Bárbara Batista