A chegada de Gabriel Barbosa, o Gabigol, ao Cruzeiro gerou grande repercussão no futebol brasileiro. O atacante trocou o Flamengo pela equipe mineira, e sua transferência não se limitou apenas ao campo. Agora, Gabigol tem sido uma presença constante fora das quatro linhas, conquistando também os holofotes da vida em BH.
Recentemente, o jogador alugou uma mansão de luxo em Nova Lima, região metropolitana da capital, com um valor estimado para compra de R$ 25 milhões, mas Gabigol optou pelo aluguel, que custará R$ 60 mil mensais.
Com 1.833 metros quadrados de área construída e um terreno de 10.000 metros quadrados, a mansão é pensada para oferecer o máximo de privacidade. A residência inclui sete suítes, nove banheiros e uma série de espaços de lazer, como salas de estar, TV e jogos, além de uma biblioteca e uma cozinha moderna. Entre as comodidades de luxo, destacam-se uma adega climatizada e um ambiente gourmet, com churrasqueira e fogão a lenha.
A casa ainda conta com um centro de bem-estar que inclui sauna, academia, SPA e piscina aquecida. Para receber visitas, Gabigol tem à disposição uma casa separada para hóspedes, com duas suítes e sala. A propriedade também dispõe de uma casa para caseiro e um canil de luxo. Localizada no exclusivo Condomínio Lagoa do Miguelão, em Nova Lima.
Desde sua chegada ao Cruzeiro, Gabigol tem mostrado disposição para se adaptar à nova cidade e à nova rotina. Não é só o futebol que tem atraído o jogador para Belo Horizonte, mas também a vida cultural. A capital mineira, conhecida por sua hospitalidade, culinária e tradição cultural, tem sido palco de momentos de lazer para o atacante.
Em sua adaptação à nova vida, o jogador já começou a explorar a gastronomia mineira, onde foi visto, no último domingo, acompanhado de Rafaella Santos, irmã de Neymar Jr., no Restaurante Xapuri, um dos mais tradicionais da cidade, localizado na região da Pampulha.