FecharX

Fulaninha e Dona Coisa retrata a relação entre pessoas de realidades diferentes

Peça é dirigida por Daniel Herz e estrelada por Nathalia Dill e Vilma Mello



Créditos da imagem: Gui Maia
Main 203309 fulaninha gui maia 2
Redação Sou BH
01/11/18 às 20:40
Atualizado em 01/02/19 às 19:42

De um lado está Dona Coisa, uma mulher moderna, independente, que prefere manter certa distância em suas relações. Do outro está Fulaninha, uma jovem com a cabeça cheia de sonhos que chega do interior para trabalhar como empregada doméstica. O espetáculo Fulaninha e Dona Coisa retrata, com bom humor, as dificuldades da convivência diária entre patroa e funcionária.

A peça chega a BH pelo festival Teatro em Movimento, com duas apresentações: 24 e 25 de novembro (sábado e domingo), às 20h, no teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube. A obra é dirigida por Daniel Herz e idealizada e produzida por Eduardo Barata; Nathalia Dill e Vilma Mello vivem as protagonistas; Leandro Castilho interpreta um técnico de telefone que se envolve com Fulaninha.

A peça se apropria do humor, da carência, da solidão e do encontro para falar das diferenças de origem e da relação entre as personagens. “A possibilidade de emocionar o público dentro de uma comédia é algo quem me instiga e me interessa”, detalha o diretor. O espetáculo mantém elementos de referência aos anos 90, como telefone com fio, bip de mensagens e secretária eletrônica. “Contudo, as emoções, situações e relações são completamente atuais”, enfatiza Eduardo Barata.

Os ingressos custam R$ 25; clique aqui para comprar.