Inaugurada há 52 anos, instituição integrará a rede Wyden, proprietária de marcas como Estácio e Ibmec
O Grupo Yduqs, proprietário de instituições de ensino como Ibmec e Estácio, anunciou a aquisição do Centro Universitário Newton Paiva, fundado há 52 anos em Belo Horizonte, por R$ 49 milhões.
Deste montante, R$ 34,3 milhões serão pagos à vista e o restante será quitado em cinco anos. A negociação transfere a propriedade da instituição das mãos do grupo paulista Splice.
Atualmente, o Centro Universitário Newton Paiva conta com dois campi em Belo Horizonte, localizados nas avenidas Carlos Luz e Silva Lobo. A instituição possui um corpo estudantil de 7.643 alunos, distribuídos em 26 cursos de graduação presencial e nove cursos em formato semipresencial, além de programas de ensino a distância e pós-graduação.
O processo de transição para a nova gestão do Newton Paiva deve durar aproximadamente 90 dias e está sujeito à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além de uma restruturação societária necessária para a conclusão do negócio.
“A Newton possui todos os atributos que valorizamos: alta qualidade docente e acadêmica e uma forte conexão com a comunidade local. Desde o primeiro contato, a instituição nos impressionou profundamente”, afirmou Aroldo Alves, CEO da Wyden.