Animais não poderão ser submetidos a nenhum tipo de trabalho, nem utilizados para reprodução natural
A Prefeitura de Belo Horizonte está disponibilizando 10 cavalos resgatados em vias públicas e que passaram por maus tratos ou condições irregulares de tutela para a adoção responsável. Conforme o @giro4patas apurou, os interessados em adotar os equinos passam por entrevista e são informados que os animais não poderão ser submetidos a nenhum tipo de trabalho nem utilizados para reprodução natural.
Por ano, a prefeitura recolhe cerca de 100 animais de grande porte em vias públicas. Quando isso acontece, o tutor tem cinco dias para retirar o bicho, mediante pagamento de multa – depois desse prazo, ele é encaminhado para adoção.
Os que apresentam sinais de maus tratos são encaminhados para tratamento hospitalar e exames de corpo de delito e não podem ser devolvidos aos responsáveis.
Interessados em mais informações sobre a possibilidade de adoção podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo e-mail defesadosanimais@pbh.gov.br.
Em caso de animal encontrado solto em via pública ou vítima de maus tratos, os telefones para denúncias são: 153, 156 ou 3277-7411.
E aí, gostou? Para mais dicas sobre o mundo pet, siga o @giro4patas no Instagram.