FecharX

Giro 4 Patas: evento reúne cães e gatos para adoção no Mercado de Origem, em BH

Feira vegana com entrada gratuita apresenta pets para quem busca um novo amigo



Créditos da imagem: Pexels
Main adotar pet cachorro gato cao bh feira
Quem se interessar pela adoção precisa ter mais de 21 anos e assinar termo de compromisso sobre a guarda responsável do novo pet
Redação Sou BH
14/03 às 18:30
Atualizado em 14/03 às 18:30

Para quem busca um amigo de quatro patas, este sábado (16 de março) pode representar o início de uma relação com muito carinho e afeto. Cães e gatos disponíveis para adoção estarão reunidos, das 11h às 15h30, no Mercado de Origem (Rua Adriano Chaves e Matos, 447 - Olhos d'Água). A iniciativa integra a programação do Festival Paraíso Veg, uma feira itinerante de comida vegana, com entrada gratuita.

Pré-requisitos

Quem se interessar por adotar um pet precisa ter mais de 21 anos, além de apresentar comprovante de endereço e CPF. Em entrevista, os responsáveis pelo evento vão avaliar os critérios de guarda responsável do novo bichinho. Cada adotante precisará assinar um termo de responsabilidade pela guarda e comprometimento com a castração obrigatória, quando for a idade certa. 

Se for gato...

Quem pretende adotar um felino precisa morar em apartamento telado ou em casa à prova de fugas, sem acesso dos gatinhos à rua. Neste caso, também é preciso levar uma caixa de transporte para garantir que o gato chegue bem à nova casa. O Festival Paraíso Veg é pet friendly, ou seja, quem já tem um bichinho de estimação também pode levá-lo para o rolê. Saiba mais pelo Instagram do evento.

    E aí, gostou? Para mais dicas sobre o mundo pet, siga o @giro4patas no Instagram.