FecharX

Giro 4 Patas: Feira de adoção reúne cães e gatos no Diamond Mall

Animais em busca de um novo lar estão com vacinas e vermifugação em dia, além de exame negativo para leishmaniose



Créditos da imagem: Divulgação
Main 1
Por dia, cerca de 20 cães e 8 gatos estarão disponíveis para adoção
Giro 4 Patas
31/01/23 às 14:32
Atualizado em 31/01/23 às 14:32

O Giro 4 Patas é a nova coluna do Sou BH com produção de conteúdo sobre o mundo pet. Em nossa primeira publicação, trazemos mais uma edição da feira Amidog, que busca lares para cães e gatos. Ela está agendada para os dias 2, 3 e 4 de fevereiro, das 11h às 19h, no Diamond Mall, em Belo Horizonte.

Por dia, cerca de 20 cães e 8 gatos estarão disponíveis para adoção. Os pets são saudáveis, com vacinas e vermifugação em dia, além de exame negativo para leishmaniose, prontos para ganharem um lar e um novo amigo. A feira é uma parceria entre o centro de compras e as ONGs Projeto O Lobo Alfa, Casa de Apoio e Solidariedade Animal e Projeto Patas BH.

Processo de adoção

Para realizar a adoção é necessária a presença do responsável pela casa onde o bichinho irá morar, para que ele confirme a disponibilidade e vontade de receber o animal. Também é necessário estar com a carteira de identidade e um comprovante de endereço do adotante, além de contribuir com a quantia de R$60,00 para cobrir os gastos das entidades envolvidas, como: exames, vacinas, castrações, entre outros.

Milhões de animais em busca de um lar

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), somente no Brasil, cerca de 30 milhões de animais estão abandonados, sendo aproximadamente 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos. Em grandes metrópoles, como é o caso de Belo Horizonte, a estimativa da OMS é que para cada cinco habitantes há um cachorro. Desses, 10% estão abandonados.

Serviço
Feira Amidog
2, 3 e 4/02, das 11h às 19h
Estacionamento G1 do Diamond Mall - Av. Olegário Maciel, 1600 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30180-915
Entrada gratuita

E aí, gostou? Para mais dicas sobre o mundo pet, siga o @giro4patas no Instagram.