FecharX

Giro 4 Patas: Grande BH supera SP e RJ em casas com pets, aponta estudo

Pesquisa do QuintoAndar e Datafolha destaca crescimento no número de animais de estimação em BH e revela que 40% dos novos aluguéis na capital são por inquilinos com pets



Créditos da imagem: Freepik
Main grande bh supera as regio%cc%83es metropolitanas de sp e rj em casas com pets
Censo QuintoAndar de Moradia indicou que cachorros são a maioria nos imóveis alugados em BH, com 53%, seguidos por gatos com 18% e pássaros com 11%
Giro 4 Patas
21/08/23 às 08:23
Atualizado em 21/08/23 às 08:23

A população de Belo Horizonte mostra sua afinidade por animais de estimação, superando São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com uma pesquisa feita pela plataforma QuintoAndar, em parceria com o Datafolha, 61% dos moradores da Grande BH possuem pets, em comparação com 58% em São Paulo e 57% no Rio de Janeiro. O Censo QuintoAndar de Moradia ainda indicou que cachorros são a maioria nos imóveis alugados em Belo Horizonte, com 53%, seguidos por gatos com 18% e pássaros com 11%.

A pesquisa também revela uma forte tendência no mercado imobiliário, com 40% dos novos aluguéis na capital mineira feitos por inquilinos com animais de estimação. O filtro "aceita pet" tem se tornado cada vez mais relevante para aqueles que procuram alugar imóveis em BH, um reflexo do amor pela companhia animal na região.

Este crescimento no número de pets nos imóveis cresceu especialmente durante a pandemia, com as adoções de animais chegando a aumentar até 400%, segundo dados da União Internacional Protetora dos Animais. A Abinpet destaca que esse segmento tem mostrado um crescimento sólido na economia brasileira, posicionando o país como o terceiro maior em faturamento no mercado mundial.

Em nível nacional, a Grande BH se destaca particularmente na posse de pássaros, com 11% dos moradores, o dobro das outras regiões metropolitanas como São Paulo (6%) e Rio de Janeiro (5%). Os dados ressaltam a diversidade e singularidade da cultura pet na capital mineira, evidenciando um mercado em expansão e uma população que valoriza e acolhe seus animais de estimação.

E aí, gostou? Para mais dicas sobre o mundo pet, siga o @giro4patas no Instagram.