FecharX

Gratuito: 2ª Mostra Première Minas exibe nesta quinta o filme "Tudo o que você podia ser"

Mostra vai até dezembro e traz pré-lançamento de 11 filmes realizados em Minas ou por cineastas mineiros



Créditos da imagem: Ciro Thielman
Main tudo que o vc podia ser
Cena do filme 'Tudo o que você podia ser', de Ricardo Alves Jr., que integra a 2ª Mostra Première Minas
Pedro Grossi
28/08 às 11:38
Atualizado em 28/08 às 11:39

A 2ª Mostra Première Minas, composta por filmes em pré-lançamento e realizados em Minas ou por cineastas mineiros, exibe neste mês de agosto o documentário 'Tudo o que você podia ser', de Ricardo Alves Jr. A sessão acontece no dia 29 de agosto (quinta-feira), às 18h, no Centro Cultural Salgado Filho (rua Nova Ponte, 22 - Salgado Filho). A mostra, que começou em julho, vai até dezembro, com sessões também no Cine Santa Tereza, no Centro Cultural Vera Cruz, Centro Cultural Santa Luzia, Centro Cultural do Bairro das Indústrias e na Usina de Cultura. A entrada é gratuita. A programação completa pode ser conferida no perfil do projeto no Instagram (aqui)

Feitos em Minas

A 2ª Mostra Première Minas selecionou 11 filmes para exibição em seis sessões comentadas no Cine Santa Teresa e em centros culturais da Prefeitura de BH, para apresentações gratuitas e comentadas pelos próprios cineastas e pelos organizadores da mostra. O critério de seleção dos filmes foi o de obras realizadas em Minas Gerais e/ou por cineastas mineiros que estejam em fase de pré-lançamento, ou iniciando exibições no circuito comercial. 

Tudo o que você podia ser

O documentário acompanha a despedida de Aisha de Belo Horizonte na companhia de suas melhores amigas: Bramma, Igui e Will. Por meio do cotidiano e dos encontros entre as personagens, o filme tece um retrato afetuoso sobre a família que se escolhe construir através do valor da amizade. 

Veja também: Sinfônica de Minas volta aos clássicos das trilhas sonoras em 'Música de Cinema'