Espetáculo 'Redescobrindo o Violino Popular e a Rabeca' acontece na Fundação de Educação Artística dia 8 de novembro
Os consagrados compositores instrumentistas Ricardo Herz (violino e rabeca) e Vanille Goovaerts (violino e rabeca) apresentam o espetáculo ‘Redescobrindo o Violino Popular e a Rebeca’, no dia 8 de novembro (sexta-feira), às 20h, no Teatro da Fundação de Educação Artística (rua Gonçalves Dias, 320 – Funcionários). No mesmo dia, das 14h às 17h, os músicos darão uma aula aberta sobre o seu processo criativo aos alunos da universidade e ao público em geral, no Conservatório de Música da UFMG (av. Afonso Pena, 1534 – Centro). Todas as atividades são gratuitas. Ingressos disponíveis na plataforma INTI.
O duo, que une os temperos brasileiro de Herz, e francês de Vanille, tocam um repertório que vai de composições próprias a clássicos do choro, valsa francesa, xote, entre outras sonoridades, alternando entre violinos, rabecas e canto. O espetáculo itinerante percorrerá as cidades de Belo Horizonte, Vitória e Rio de Janeiro.
No Brasil desde 2019, Vanille é formada em jazz pelo conservatório de Chambéry (França). Apaixonada pelo forró, o que a levou a conhecer mais profundamente o Nordeste brasileiro, aprendeu a rabeca com o mestre Luiz Paixão e pesquisa a música brasileira com os músicos de Olinda.
Leia mais: Gratuito: Coletivo de teatro da UFMG apresenta espetáculo inédito inspirado em Ibsen