FecharX

Grupo Samba Queixinho promove oficinas culturais gratuitas em BH

Série de atividades formativas acontecem na Coletiva Mulheres da Quebrada, abrangendo várias áreas artísticas e culturais



Créditos da imagem: Lucas Hallel
Main grupo samba queixinho promove oficinas culturais gratuitas em bh
As inscrições para as oficinas são limitadas e podem ser realizadas através do Instagram do Samba Queixinho
Thiago Alves
08/01 às 06:37
Atualizado em 08/01 às 06:37

O Grupo Samba Queixinho, conhecido bloco do carnaval de rua de Belo Horizonte, anuncia uma série de oficinas culturais gratuitas de 9 a 31 de janeiro de 2024. A iniciativa, que inclui atividades de audiovisual, percussão, performance musical e construção de brinquedos, será realizada na sede da Coletiva Mulheres da Quebrada, na Serra.

Gustavo Caetano, fundador do Samba Queixinho e um dos idealizadores do projeto, destaca o objetivo das atividades: “Oferecer oficinas que contribuam para a qualificação de artistas e produtores e, além disso, sejam uma oportunidade de aprendizado compartilhado com outros públicos também”.

As inscrições para as oficinas são limitadas e podem ser realizadas através do Instagram do Samba Queixinho. Cada atividade conta com profissionais experientes e renomados nas respectivas áreas. O projeto tem patrocínio da Cemig e do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e é apoiado pela Coletiva Mulheres da Quebrada.

Programação

Oficina de percussão práticas de carnaval: Focado em crianças e jovens, este curso introduz ao universo da percussão de carnaval. Ministrado por Solange Caetano, Geovane Silva e Carlitos Brasil, o curso acontece em 9 de janeiro.
Oficina de construção de boneco pantin: A ser realizada em 13 de janeiro, esta oficina liderada pelo Grupo de Teatro Giramundo, permite aos participantes explorar o mundo do teatro de bonecos.
Performance musical: De 15 a 18 de janeiro, Marcelo Veronez conduz uma oficina focada em aprimorar a expressividade de cantores por meio de técnicas teatrais.
Oficina de construção de brinquedos: Jacque Brincante apresentará técnicas de criação de brinquedos a partir de materiais recicláveis em 20 de janeiro.
Oficina de videoclipe: Natacha Vassou e Lucas Espeto exploram o mundo do videoclipe de 22 a 24 de janeiro.
Oficina de elaboração de projetos culturais: Tamira Abreu conduz essa oficina nos dias 25 e 26 de janeiro, focada em planejamento e execução de projetos culturais.
Oficina de mídias digitais: Eduardo Dutra Cavalcanti lidera a oficina em 30 e 31 de janeiro, explorando o uso de mídias digitais para comunicação social.

Serviço
Oficinas de Férias do Samba do Queixinho
De 9 a 31 de janeiro de 2024
Coletiva Mulheres da Quebrada (Rua Carlos Etiene de Castro, 32 – Serra/ Belo Horizonte)
Inscrições limitadas, via Instagram do Samba Queixinho