FecharX

Grupo Viver Brasil lança canal de TV por assinatura

Paulo César de Oliveira e Gustavo César de Oliveira estão por trás da nova emissora mineira sediada em BH



Créditos da imagem: Divulgação
Main gco e pco  diretores do canal vb
Nova emissora é uma criação do grupo VB Comunicação, que começou com a publicação impressa da Revista Viver Brasil, há 13 anos
Redação Sou BH
11/01 às 09:25
Atualizado em 11/01 às 12:13

Entrou no ar nesta segunda-feira (10), em sinal a cabo, a programação do Canal Viver Brasil. Sediada em Belo Horizonte, a nova emissora é uma criação do grupo VB Comunicação, que começou com a publicação impressa da Revista Viver Brasil, há 13 anos. Desde meados do semestre passado, os empresários Paulo César de Oliveira e Gustavo César de Oliveira passaram a investir na abertura do canal de TV. Em agosto passado, começou pelo serviço de streaming pelo YouTube e, agora, passa também a ser um canal a cabo oferecido pela operadora Claro/NET nos números 9 e 527 (em HD).

O desafio de comandar um canal do zero foi aceito pelo experiente diretor Leandro Neves, que tem no currículo 17 anos de TV Alterosa, filiada do SBT em BH; e oito anos de Record Minas, onde assinou a chefia de redação, gerência de programação e direção de programas da casa. “É um grande desafio dirigir esse projeto criado pelo PCO e o GCO, que é o Canal Viver Brasil, um canal feito por mineiros, com a linguagem de Minas, mas falando sobre o Brasil, a maneira que o belo-horizontino entende o país”, conta Neves.

Os assuntos abordados pelo canal serão sobre saúde, bem-estar, agronegócio, entretenimento, autoconhecimento, direito e agitos culturais de BH. Os jornalistas Fernando Rocha, Elias Santos e Fabiano Frade estão à frente das atrações: Saúde e Bem-estar, BH Todo Dia e Agro B, respectivamente. A coach Kênia Cheib comanda o Reviver e o Promotor de Justiça Christiano Gonzaga participa como consultor convidado do programa Segurança Jurídica. A partir de fevereiro, estreia o progroma 'Economiam e agora?'.