Variedades

Homem-Aranha do metrô de BH agradece apoio da internet após vídeo de briga

Animador de festas David Lana, de 25 anos, usou Instagram para esclarecer incidente


Créditos da imagem: Instagram/Reprodução
Já recuperado da briga contra suposto "Batman", jovem de BH agradeceu mensagens de apoio recebidas após vídeo viralizar: "tô tranquilo"

Redação Sou BH

|
22/07/24 às 19:35
compartilhe

Recuperado do confronto que o tornou nacionalmente conhecido no último sábado (20), o Homem-Aranha do metrô de BH está pronto para uma próxima aventura. Mas nada de brigas no caminho do herói: o animador de festas David Alan Lana, de 25 anos, é defensor da paz e só tem interesse em novas oportunidades de entreter a criançada, vestido com a fantasia do personagem. 

O jovem decidiu revelar a “identidade secreta” já no dia seguinte à briga, quando se deu conta da repercussão que o caso havia atingido. No Instagram @homemaranhapk, dedicado ao cosplay, David agradeceu o apoio recebido até agora e explicou que ainda não conseguiu responder a todos os contatos. “Quero agradecer a simpatia de todos que estão mandando mensagem para mim”, postou nesta segunda-feira (22).

Homem-Aranha enfrentou desconhecido no metrô

O vídeo do desentendimento, registrado pelas câmeras de segurança e por uma usuária do metrô na noite de sábado, viralizou rapidamente nas redes sociais durante o fim de semana. Depois de ser atacado por um desconhecido na estação Carlos Prates, o rapaz vestido de Homem-Aranha revidou a agressão injustificada e conseguiu afastar o oponente, que foi detido pelos seguranças do local até a chegada da polícia. 

“Ele veio me agredir por eu estar caracterizado de Homem-Aranha, quebrou a minha máscara, me deu um soco no rosto, me chutou também”, relembrou David em vídeo postado na internet. O agressor, que foi atirado pela vítima aos trilhos do transporte público, ainda chegou a tentar agredir o jovem com uma pedrada. “Eu tirei minha máscara e fui para cima dele, desferi socos nele, tonteei ele jogando na linha férrea”, conta o rapaz na gravação. 

Não houve provocação

O animador de festas foi informado, após a briga, que o responsável pela agressão alegou ter problemas mentais. “Em momento nenhum eu caçoei ou debochei do agressor para que ele partisse para cima de mim”, reforçou o Homem-Aranha do metrô em resposta ao comentário de um internauta. 

Veja também: Mineira com ‘pior dor do mundo’ comenta novo tratamento: “estou aliviada”

David, que pretende tomar medidas legais em relação ao ocorrido, agora conta com as imagens do circuito de segurança para comprovar sua versão dos fatos. “O meu processo vai seguir em diante, as câmeras de vigilância vão confirmar que o meu relato e o relato da cinegrafista são totalmente verídicos, sem aumentar e nem diminuir qualquer informação”, ele garante.

Profissional de cosplay ou “personagem vivo”, David se veste de Homem-Aranha para entreter o público em eventos e festas infantis

“Batman” foi levado à UPA

Segundo o registro da ocorrência, o oponente de David no vídeo chegou a se identificar como “Batman” durante o incidente. Após o desentendimento, o suposto Homem-Morcego foi detido pelos seguranças do metrô até a chegada da polícia, que o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste para receber cuidados médicos. David foi liberado após prestar depoimento e não requisitou atendimento dos profissionais de saúde. 

Em nota, a Polícia Civil informou que, na delegacia, “lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em razão das vias de fato/agressão sofridas pelos suspeitos/vítimas, dois homens de 25 e 33 anos. (…). Os envolvidos, após assinarem termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal em data a ser agendada, foram liberados”.

Internautas estão com Homem-Aranha

As imagens do embate empolgaram internautas, que não perderam a chance de relacionar o incidente às histórias estreladas por Peter Parker em HQs, animações e no cinema. “Era o Mysterio?”, questionou um dos comentaristas no perfil de David, enquanto outro apontava que “claramente deu para ver que era o Dr. Octopus”. Um terceiro seguidor ainda deixou uma dica para o Spider Man da capital mineira: “já muda o traje para preto, tu é o Venom que sabemos”.